quinta-feira, 7 de maio de 2009

EX-PREFEITO DO RECIFE QUER A VOLTA DE DELÚBIO

"Coordenador da pré-campanha presidencial de Dilma Rousseff (Casa Civil) no Nordeste, o ex-prefeito de Recife João Paulo Lima e Silva pediu para ser o principal defensor do ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do PT que decidirá sua volta ao partido, prevista para amanhã. Antes da discussão do Diretório Nacional, porém, será votada proposta de duas correntes minoritárias, a Mensagem ao Partido e a Articulação de Esquerda, para retirar o tema da pauta. Ontem, a tendência era de aprovação do adiamento. A proposta agrada ao Planalto: um de seus defensores é o chefe da assessoria especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia.
A volta de Delúbio, artífice do mensalão, rachou a cúpula do governo e praticamente todas as correntes. Enquanto o principal representante de Dilma no diretório o defende, palacianos trabalham contra. Chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho tem dito internamente que ficará difícil aceitar presidir o PT se Delúbio, que foi expulso em 2005, for anistiado."

* Da Folha Online, leia mais aqui.

DETALHE - Hoje o ex-prefeito João Paulo virou uma espécie de consultor para várias prefeituras do PT. A de Fortaleza, por exemplo, integra esse rol. Vez em quando, ele aterrissa por aqui para fazer reuniões com a prefeita Luizianne Lins (PT) e a equipe dela.

Nenhum comentário: