A Fragata brasileira Greenhalgh aportará nesta segunda-feira no Porto de Cabedelo rebocando o pesqueiro cearense Sabala, apreendido com 840 quilos de cocaína em águas internacionais, próximo à Africa. Os quatro tripulantes – três brasileiros e um boliviano - também irão desembarcar no porto, sob a guarda da Polícia Federal, que instaurou inquérito policial a bordo da fragata. A PF fará uma operação policial para o transporte dos acusados e da droga, em terra.
Segundo o superintendente da PF, Francisco Leônidas Gomes, o destino da cocaína e dos presos ainda não foi definido. Segundo informações da Marinha do Brasil, a tripulação e a carga do pesqueiro tiveram suas custódias transferidas para as autoridades do País. A Marinha divulgou uma nota dizendo que o pesqueiro havia sido interceptado pela Marinha Francesa, no início do mês e resgatado pela fragata brasileira no último domingo.
O material será descarregado na Paraíba pois o Porto de Cabedelo é o acesso ao país mais próximo do ponto de onde eles saíram. Um helicóptero foi utilizado para realizar o transporte do material apreendido e dos quatro suspeitos que estavam no navio militar francês Bouganville. A droga foi dividida em 24 volumes de 35 quilos, cada. Os tripulantes do pesqueiro cearence Sabala serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes em águas internacionais.
(Correio da Paraíba)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário