quinta-feira, 20 de setembro de 2007

UM BRASIL DE CPMF - O PAÍS DA PIADA FÁCIL

Foi só o governo aprovar na Câmara dos Deputados a prorrogação da CPMF para 2011, em primeiro turno, que muitos já se revoltam contra o que consideram um imposto de exploração. Já o governo avisa: é um mal necessário. Afinal, são quase R$ 40 bilhões arrecadados.

8 comentários:

Anônimo disse...

Estão cavando um poço,e vão cair dentro dele.Vamos ver qual será oresultados da eleições.

Anônimo disse...

Quando era no governo do Fernando Henrique Cardoso não tinha obstáculo nenhum para aprovação da CPMF, mas também não vamos esquecer que na gestão Tucana, a CPMF também não era usada exclusivamente para saúde e o caos na rede pública era igual ou pior do que agora no governo Lula, mas tudo bem, eram os tucanos os donos da bola, e aí não tinha dificuldade nenhuma para aprovação da mesma quantas vezes quisessem. Agora o Dr.Adib Jatene o “pai da criança” bem que podia ter batido o pé e lutado para que os recursos da CPMF fossem direcionados apenas para a saúde.- Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

existe piada maior do que ouvir o lula falar em alto e bom som e com toda a convicção possível que não é possível governar um país sem a cpmf? fala sério: não é pra bolar de tanto rir? rsrs
que país é esse, rapaz......rs

Anônimo disse...

O País dos Inácios he he he

Anônimo disse...

Façanha informe-se melhor. Seu partido (PT) era ferozmente contra a CPMF na era FHC. Por que será que mudou de opinião agora?

Anônimo disse...

Para Andréia Rodrigues; obrigado pelo comentário.- Ninguém precisa se informar para falar o que todo brasileiro sabe a respeito da CPMF. O que eu quis dizer, foi que na época de Fernando Henrique Cardoso, a CPMF era bem-vinda e generosa mas, que na verdade era um escalpo no bolso do brasileiro e o PT por mais que quisesse impedir sua aprovação não conseguiu. Hoje, continua o mesmo escalpo no bolso do brasileiro, só que todo movimento para acabar com a CPMF partindo da oposição segundo alguns políticos de renome, não é para que nós deixemos de pagar o imposto não, é apenas para inviabilizar alguns projetos do governo em andamento só isso Andréia. Êta dor de cotovelo que não sai nem com a Oração da Cabra Preta da ilha do fim do mundo. - Façanha de Fortaleza - Brasil.

Anônimo disse...

Parece que a charge cai bem para dois inácios, o de lá (planalto) e o daqui (o que votou a favor de Renan). Ainda bem que eu não votei no Grande Senador Traidor!!!!

XERIFE disse...

SIGIRO QUE DEIXEM DE LENGA LENGA E APROVEM ESTA IMORALIDADE LOGO PERMANENTE.