quarta-feira, 19 de setembro de 2007

PRIMEIRO ROUND - GOVERNO CONSEGUE PRORROGAR CPMF EM PRIMEIRO TURNO

E após cerca de 12 horas de debates e muita polêmica, a prorrogação da CPMF até 2011 acabou aprovada nesta quarta-feira em primeiro turno. O placar: 338 votos a favor, 117 contra e duas abstenções. Como ficaram sem ser analisadas 65 emendas aglutinativas e mais dez destaques. A oposição e a situação decidiram então fechar um acordo para adiar a votação. O presidente da Câmara, Arlindo Chináglia, convocou duas reuniões extraordinárias, uma às 10 horas e outra às 16 horas, para voltar a discutir os destaques e as emendas à prorrogação da CPMF.
O motivo, explicou o presidente, é que não haveria tempo hábil suficiente em curto prazo para que a Secretaria-Geral da Mesa Diretora fizesse a análise do atendimento das regras regimentais para admitir essas emendas.Ao longo do dia, polêmica não faltou. O último a falar foi o vice-líder do DEM Ronaldo Caiado (GO). Segundo ele, o governo usa a saúde pública como "pretexto vergonhoso" para aprovar a continuidade da CPMF . Na avaliação de Caiado, não existe política de valorização da saúde. "Os aliados são teatrais para defender a aprovação da CPMF, mas não têm coragem de assumir o verdadeiro destino dos recursos", argumentou.

Este Blog com Agências)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com o vice-líder do DEM Ronaldo Caiado (GO), apenas fazendo uma observação de que na gestão do Sr. Fernando Henrique Cardoso, a CPMF também não era usada exclusivamente para saúde e o caos na rede pública era igual ou pior comparado com hoje, mas tudo bem, eram os tucanos os donos da bola, e aí não tinha tanta polêmica para aprovação da mesma quantas vezes quisessem. Agora o Dr.Adib Jatene o “pai da criança” bem que podia ter batido o pé e lutado para que os recursos da CPMF fossem direcionados apenas para a saúde.- Façanha de Fortaleza - Brasil