terça-feira, 18 de setembro de 2007

FARDA JUSTA - EX-COMANDANTE DA PM NÃO COMPARECE AO ATO DE POSSE DO SUBSTITUTO

Sem a presença do ex-comandante da Polícia Miilitar do Ceará, coronel Adail Bessa, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Robrto Monteiro, empossou a nova cúpula da PM estadual, em ato ocorrido nesta terça-feira no Quartel do Comando. O ex-comandante-adjunto, coronel Hélio Severiano, compareceu à cerimõnia na qual assumiu o novo comandante, coronel William. O governador Cid Gomes não compareceu, mas mandou o vice-governador, Francisco Pinheiro.

O secretário Roberto Monteiro reiterou mais uma vez que a mudança na cúpula da PM foi um ato que buscou apenas uma renovação. Em discurso, ele não fez críticas ao coronel Adail Bessa. O clima não era de muita festa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que ngócio mais estranho, meu caro Eliomar. Temos que lembrar ao secretário Roberto onteiro que o Comando da pm é cargo público e não é uma empresa onde o chefe demite e não tem que dar satisfação a ninguém. Isso não tá legal.

Anônimo disse...

É como disse o ex-governador, referindo-se à tal ronda do quarteirão: Cid Gomes vendeu uma mercadoria que não tinha condições de entregar.

Daí essa crise na segurança pública, esse aumento da violência, essa insatisfação geral. A essas alturas do campeonato, o carro-chefe da campanha (a ronda) não deslanchou, já teve uma compra absurda de carros de luxo e o cearense começa a se sentir vítima de estelionato eleitoral.

É a política tupiniquim em ação.

Bruno

Anônimo disse...

O perigo é a quebra da hierarquia, um dos sustentáculos da PM. Aliás, com o aval do governo, a hierarquia foi bastante abalada no caso do CIOPAER, quando seu atual comandante retirou, ilegalmente e sem punição, uma placa pública e "detonou" a gestão anterior de um seu superior, o mesmo Cel. William que agora toma posse como comandante geral da corporação.