segunda-feira, 17 de setembro de 2007

FORTALEZA CORRE RISCO DE PERDER O DIREITO DE SER SUBSEDE DO MUNDIAL DE FUTSAL


Fortaleza está perdendo a chance de ser uma das subsedes do Campeonato Mundial de Futebol de Salão, que ocorrerá no Brasil em 2008. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba, porque a prefeitura não realizou as "pequenas reformas" que a Fifa considerou necessárias para que os jogos se realizassem no ginásio coberto Paulo Sarasate. A comissão da Fifa deixou as recomendações quando aqui esteve em março de 2005.
"As exigências foram simples: fazer armários de aço para os atletas, implantar uma sala com mesas de massagem e trocar o piso do ginásio por piso de madeira, como determina a Fifa. Já se passaram dois anos e nada foi feito, o que é ruim para a cidade em matéria de movimentação turística e divulgação pois o evento será transmitida para vários países", afirmou Aécio, acrescentando que nova missão da Fifa visitará Fortaleza mês que vem para inspeções finais.

Aécio observou que como a entidade assegurou dois anos para as adaptações no ginásio e nada foi feito, a cidade corre o risco de perder o espetáculo "o que é uma pena". Ele até ironizou: "Como existe mágica, quem sabe a prefeitura cumpra a palavra". Para serem subsedes estão se credenciado Brasília, Rio de Janeiro, Jaraguá (SC). Além de Fortaleza, está ameaçada de perder a indicação Goiânia (GO).

3 comentários:

Anônimo disse...

O que o setor hoteleiro e o turismo em geral, realmente, não vai pensar sobre isso? Creio que o municípío passou tanto tempo lutando para defender o secretário do Tursimo do escândalo do rtéveillon que acabou se esquecendo das obrigações mínimas. É uma pena que Fortaleza fique fora dessa festa.

Anônimo disse...

Êita prefeita competente!!!
Na realidade, o slogan é:
FORTALEZA DELA.

Johnson disse...

É UMA PENA QUE NOSSA CIDADE SEJA TÃO MAL ADMINISTRADA POIS DEVIAM DAR PRIORIDADE À SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA QUE NÃO TEMOS.