sábado, 22 de setembro de 2007

SÃO FRANCISCO - CANINDÉ ESPERA UM MILHÃO DE ROMEIROS


"São Francisco Evangelizou Amando a Criação. Faça Você Hoje". Esse é tema da maior festa franciscana das Américas que será aberta na próxima segunda-feira, 24, às 4 horas, na praça da Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé, no sertão cearense. Até o próximo dia 4 de outubro, data dedicada pela Igreja Católica ao santo protetor dos pobres, dos animais e da natureza, espera-se a presença de um milhão de romeiros no município, a 126 quilômetros de Fortaleza.

Na abertura da festa, as comunidades católicas de todo sertão de Canindé - distrito e cidades vizinhas como Caridade e Boa Viagem - se reúnem, antes do nascer do sol, na praça da Basílica. Cantam e rezam antes de começar a celebração eucarística. Às 4 horas, será hasteada a bandeira da festa e depois tem início a missa concelebrada pelo pároco frei João Amilton e sacerdotes de outras paróquias da cidade e municípios próximos. O novenário começa na terça-feira, 25, na praça dos Romeiros, a partir das 18 horas. Para cada noite de novena, haverá um tema específico dedicado a um dos estados brasileiros. Também haverá participações especiais nas missas que serão celebradas todas as tardes, às 16 horas.

SERVIÇO

Informações na Secretaria paroquial pelo telefone (85) 3343 0017

Saiba mais aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Isaías 42:8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

Signifivado de glória:
Qualidade essencial do caráter de Deus (Sl. 63.2); sua glória é o sue valor, a sua dignidade. Tudo o que há nele comprova ser ele digno de receber louvor, honra e respeito. No NT, Jesus é revelado como o Senhor da glória (1Co 2.8). Na Bíblia, glória está muitas vezes associada a brilho ou esplendor (Lc 2.9).

Anônimo disse...

Êxodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.


Porque esse povo teima em ser idolatra. Pois pratica da idolatria é um dos 4 pecados ,que sé praticado contra Deus.Os outro 6 é contra o próximo ou contra si mesmo,como é o caso da prostituição.A pessoa peca contra o próprio corpo.E está cheia a terra deste pecado.E a Biblia diz que o pecado da idolátria é igual o da prostituição,(PARA DEUS). E o da rebeldia(para com DEus),é igual a feitiçaria, que também é condenada por Deus. Então esse povo,para com Deus,prática vários pecado:
_idólatria_ que é a prostituição espiritual;
_feitiçaria espiritual_que é a rebeldia.
_faz imagem e escutura e se curva a elas.A palavra 'adora' significa se curvar.E Deus não dá a glória
a homem nenhum.Como é isso? Simplesmante a Biblia diz que Deus ouve a oração do aflito,e que Ele é bom ,e misericordioso.Então a pessoa ora(reza),Deus atende,e ai vão dizer que foi os Santos que fizeram isso ou aquilo,ou seja milágres.Mas que atendeu mesmo foi Deus,pois ele é oniciênte.Padre Cícero no caso ai,ele morreu.Onde ele está,ele não ouve ninguém_porque a Biblia diz que não há comunição entre vivos e mortos.E pelo que sei Pe.Cícero não era e nunca foi Deus por isso não é oniciente,ele é homem, e portando ele não pode ouvir ou atender ninguém ,pois está morto.Em Eclesiaste diz que na cova não se faz coisa alguma.Amém.


Êxodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Anônimo disse...

Eclesiastes 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.

Salmos 115:17 Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio.

Jó 7:9 Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.

Jó 7:9 Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.

Salmos 88:4 Sou contado com os que baixam à cova; sou como um homem sem força, ...

Salmos 28:1 A ti clamo, ó SENHOR; rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.

XERIFE disse...

CADA RELIGIÃO DEVE SER RESPEITADA.

Anônimo disse...

Estas palavras estão na Biblia Sagrada.Que os Católicos,os evangélicos,usam.Está na Biblia dos Judeus.E algum conceitos biblicos muitas religiões usam.A diferença está entre os que obedecem a Biblia Sagrada,que é a palavra de Deus,e outros não. E tem os quem só obedecem aquilo que querem.Está é basicamente a diferença entre a maioria das religiões.