segunda-feira, 17 de setembro de 2007

TASSO JEREISSATI QUESTIONA EFICÁCIA DO RONDA DO QUARTEIRÃO


O senador Tasso Jereissati (PSDB) avaliou, nesta segunda-feira, o programa Ronda do Quateirão, uma das promessas do governador Cid Gomes que deve entrar em cena até o fim deste ano. O Ronda promete policiais, viaturas e equipamentos a cada seis quilòmetros, dentro do objetivo de ser policia preventiva e cidadã.

Tasso afirmou ter dúvidas de que a questão da violência seja resolvida com o Ronda porque, na sua avaliação, só policia, viatura e equipamentos não garantem o sucesso da estratégia. Creio que é preciso ações complementares", acentuou o tucano. Em outras palavras: mais investimentos no social.

Já o governador Cid Gomes deixou claro que o Ronda não se constituirá apenas em homens e equipamentos, mas que virão outros projetos reforçando a luta contra a violência.

(TV Verdes Mares)

5 comentários:

Anônimo disse...

Flash 1 - Não tem jeito!...falar bonito pra bandido ouvir é o mesmo que conversar com surdo tentando ensinar inglês pra ele. Desde que me entendo por gente,ouço das autoridades constituídas, Presidente, Governadores, Senadores, Deputados, juizes, padres e até empresários, a mesmice e cansativa falação de que para controlar ou acabar com a violência é preciso ações complementares, em outras palavras: mais investimentos no social.

Anônimo disse...

Flash 2 - Em quanto não se jogar duro, curto e grosso, vamos continuar perdidos feitos cegos em tiroteios e assistindo de camarote a delinqüência vigorosa e petulante dando as cartas. O Governador Cid Gomes precisa no momento é de apoio da sociedade como um todo, para que o programa Ronda do Quarteirão consiga atingir o seu objetivo trazendo beneficio para que todos tenham tranqüilidade, e possam viver com segurança. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

José Sales disse...

Na realidade está bem claro que não existe o Programa Ronda de Quarteirão e sim a frota de viaturas do futuro Programa Ronda de Quarteirão. O pessoal etá em treinamento ainda. Do sistema de informação e inteligência que é o coração de qualquer ação contemporânea nada se ouviu falar. Vi lá no Rio de Janeiro há pouco dias o sistema integrado e imagens do centro de informação que cobre praticamente toda a cidade e todos os principais pontos críticos. E se enxerga em toda via de grande circulação um par de viaturas em circulação. Insisto: em circulação.

José Sales disse...

Paralelo a esta ação intimidatória existe um superprograma de quase 500 milhões, em uma primeira fase, de requalificação urbanística das maiores favelas da cidade, com aberturas de vias, dotação de infraestrutura. Semelhante ao que foi feito na Colombia. E por aqui nem sombra de integração Estado/ Prefeitura se vê. O Projeto Costa Oeste(abertura de vias, dotação de infraestrutura, equipamentos sociais, remoção de áreas de risco), do Governo do Estado, que ia nesta direção foi "detonado" pela Prefeitura, que colocará, em futuro não identificado, em seu lugar o Projeto Vila do Mar, que não consegue ser aprovado pelo Ministério das Cidades e CEF. recentemente o Ministro Márcio Fortes veio por aqui e "nem triscou" no assunto.

Anônimo disse...

Ué!O Todo-poderoso não foi quem elegeu o sr. Cid Gomes?Não foi ele quem traiu o candidato do próprio partido dele para apoiar os ferreira Gomes?É muito cinismo do sr.Tasso Jereissati criticar alguma coisa desse governo mediocre se ele foi o maior responsável pele eleição desse governador despreparado e imcompetente que está aí!falta vergonha na cara deste senhor.