quarta-feira, 19 de setembro de 2007

CCJ DO SENADO APROVA PARECER DE TASSO QUE ACABA COM VOTO SECRETO


A Comssão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado aprovou nesta quarta-feira a proposta de emenda à Constiutição em votação simbólica e por unanimidade que assegura o fim do voto secreto em todas as sessões do Congresso Nacional. A PEC foi aprovada a partir de relatório do senador tucano Tasso Jereissati que solicitou votação em plenário, e em caráter de urgência, após desobstrução da pauta.

Eis uma medida que, sem sombra de dúvida, vai ao encontro do que exige a populçação: transparência. E mais: contribuirá para o resgate da imagem do Senado pós-Caso Renan Calheiros.


(Este Blog com Agência Senado)

12 comentários:

Anônimo disse...

Quando a corda apertar para o lado deles, e não for mais conveniente o voto aberto, então desmancha tudo e retorna a votação secreta. E com parecer do próprio Tasso. Alguém duvida?

Anônimo disse...

Quero ver isso quando vier o mensalão mineiro.

Anônimo disse...

Parece que a bancada federal do Ceará só tem mesmo o Tasso Jereissati. |Ele é realmente atuante e isso não podemos negar. Cadê Inácio,Patrícia.....?

Anônimo disse...

(Orlando Melo) - Mensalão mineiro, não. É Mensalão Tucano (e de bico grosso).

Anônimo disse...

êta senador danado. Esse, sim, vale votar nele.Parabéns Jereissati. Não sou do Ceará, mas me orghulho de sua atuação como político. Vejo que o Estado é outro, depois de seus governos

Anônimo disse...

O Tasso é de honrar o Ceará. Enquanto isso, me envergonho do Inácio que vota com o Governo Lula em tudo. Essa de efender o Renan foi o fim da picada. Estou envergonhada...O PC do B no colo de Renan Calheiros e da turma do mensalão petista de Zé Dirceu.

Anônimo disse...

ESSE AÍ É O REI DA INCOERENCIA E DA PREPOTÊNCIA!FALTA UM POUCO DE VERGONHA E SOBRA CINISMO NA CARA DESSE CORONEL DE ASFALTO!

Anônimo disse...

Flash 1 - A extinção do voto secreto é mais uma da oposição. Porque só agora, o senador Tasso Jereissati solicitou votação em plenário, e em caráter de urgência, após desobstrução da pauta, estranho né!.O mais babaca dos eleitores em sua santa ignorância vai perceber que a derrubada do voto secreto é única e exclusivamente para pegar o Sr. Renan Calheiros, que no primeiro round consegui ficar em pé, mas no próximo com o voto aberto talvez o gigante de alagoas tombe por terra. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 2 – Eu nunca tive simpatia pelos políticos do bloco oposicionista, eles são "duros na queda" quando se trata de fazer pirraça ao governo do Lula e isso eu não concordo. O governo às vezes erra e muito, mas também acerta demais. O Brasil está precisando da unidade de todos, porque nunca estivemos numa situação tão confortável como agora, como mostram os indicadores econômicos, só não ver quem não quer, ou aqueles que ainda vestem a camisa da oposição “dura na queda”. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 3 – Depois de aprovar a extinção do voto secreto, porque a oposição “dura na queda” não aproveita a oportunidade para pedir também o fim do tão criticado foro privilegiado e a imunidade parlamentar? Aí o povo com certeza ia começar a acreditar que a coisa estava começando a mudar nesse país de desigualdade de direitos em todos os sentidos e eu quem sabe, poderia até a considerar e passar a olhar a oposição com bons olhos. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

XERIFE disse...

ESSE TASSO TAMBÉM NÃO É LÁ ESSAS COISAS NÃO, VEJAM AÍ EM QUE SITUAÇÃO SE ENCONTRA A SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO DO CEARÁ NA TOTAL PINDAÍBA.E É PORQUE FOI GOVERNADOR.

Anônimo disse...

Sem dúvidas temos que aceitar que o Senador Tasso Jereissati tem sido o único dos nossos Senadores que tem se manifestado a favor do povo. Valeu Dr. Tasso deu de jibata no Inácio.