segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A PREFEITURA E O RISCO DE FORTALEZA NÃO SER SUBSEDE DO MUNDIAL DE FUTSAL

Sobre a possibilidade de Fortaleza não conseguir virar subsede do Campeonato Brasileiro de Futsal, que ocorrerá no Brasil em 2008, o que foi exposto neste Blog pelo presidente da CBFS, Aécio de Borba, a Secretaria Executiva Regional II esclarece que:

"Já estava providenciando o orçamento da recuperação completa do Ginásio quando a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) encaminhou ofício à SER II solicitando a adequação do Ginásio Paulo Sarasate para sediar o Campeonato Mundial de Futsal da FIFA em 2008. Diante das exigências da CBFS, a SER II teve de providenciar novo projeto arquitetônico e está refazendo boa parte dos orçamentos. Não se sabe ainda o custo final do projeto de reforma geral do Ginásio. O próximo passo é redigir um edital e encaminhá-lo para a Comissão Permanente de Licitação. Entre as exigências da CBFS, estão:
1. Substituição do piso, que deverá ser de madeira pintada de azul, totalizando 44m de comprimento por 24m de largura;

2. Instalação de dois placares eletrônicos e serviço de som;
3. Quatro vestiários com banheiros e sanitários, que disponham de armários, com no mínimo quinze (15) boxes com fechaduras individuais e mesa de massagem;
4. Área com no mínimo oitenta (80) assentos vips, se possível em local com refrigeração e acesso exclusivo;
5. Estacionamento interno para no mínimo trinta (30) carros, preferencialmente com acesso contínuo à área vip; 6. Estacionamento interno para mil (1.000) veículos."

Detalhe - A Assessoria de Imprensa se esqueceu de um detalhe: a Comissão Técnica da FIFa aqui estartá mês que vem. Aécio de borba chegou a dizer em post deste Blog que fazer todas as reformas só mesmo "com mágica".

3 comentários:

José Sales disse...

Esta é uma comprovação que a Administração Municipal nada tem realizado quanto a promessas de qualquer ordem e dimensão. As reclamações não são locais e "por despeito do críticos". Vem da de fora, da CBF e da FIFA. E onde está a Secretaria do Turismo Municipal?

José Sales disse...

Um projeto de um equipamento esportivo, com padronagem para ser aprovado por órgãos internacionais, deve ser feito de acordo com as normas internacionais. Se a Administração Municipal "acha" que um "projeto feito em cima da perna" pode emplacar um credenciamento está muito equivocada. O Caderno de Compromissos realizado pelo Governo do Estado tem bases e referência técnicas, compromissos de prazos e investimentos. A Admnistração Municipal não reconhece proposições técnicas, de enhuma ordem a não ser que sejam "neo participativas", infelizmente. Se não houver uma correção de trajetória o trabalho do Estado vai escorrer pelo ralo da drenagem municipal. E o que é que o Secretário do Turismo Municipal, tão brioso de sua posição vai dizer.

Anônimo disse...

Depois do que o Governo Lúcio Alcântara fez pelo esporte vai ser dificil alguém superar. O Homem criou a secretaria de esporte e apoiou em muito o esporte. Agora veja o que o atual governo faz e a prefeitura e compare com o Governo anterior.