Sobre a possibilidade de Fortaleza não conseguir virar subsede do Campeonato Brasileiro de Futsal, que ocorrerá no Brasil em 2008, o que foi exposto neste Blog pelo presidente da CBFS, Aécio de Borba, a Secretaria Executiva Regional II esclarece que:
"Já estava providenciando o orçamento da recuperação completa do Ginásio quando a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) encaminhou ofício à SER II solicitando a adequação do Ginásio Paulo Sarasate para sediar o Campeonato Mundial de Futsal da FIFA em 2008. Diante das exigências da CBFS, a SER II teve de providenciar novo projeto arquitetônico e está refazendo boa parte dos orçamentos. Não se sabe ainda o custo final do projeto de reforma geral do Ginásio. O próximo passo é redigir um edital e encaminhá-lo para a Comissão Permanente de Licitação. Entre as exigências da CBFS, estão:
1. Substituição do piso, que deverá ser de madeira pintada de azul, totalizando 44m de comprimento por 24m de largura;
2. Instalação de dois placares eletrônicos e serviço de som;
3. Quatro vestiários com banheiros e sanitários, que disponham de armários, com no mínimo quinze (15) boxes com fechaduras individuais e mesa de massagem;
4. Área com no mínimo oitenta (80) assentos vips, se possível em local com refrigeração e acesso exclusivo;
5. Estacionamento interno para no mínimo trinta (30) carros, preferencialmente com acesso contínuo à área vip; 6. Estacionamento interno para mil (1.000) veículos."
Detalhe - A Assessoria de Imprensa se esqueceu de um detalhe: a Comissão Técnica da FIFa aqui estartá mês que vem. Aécio de borba chegou a dizer em post deste Blog que fazer todas as reformas só mesmo "com mágica".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esta é uma comprovação que a Administração Municipal nada tem realizado quanto a promessas de qualquer ordem e dimensão. As reclamações não são locais e "por despeito do críticos". Vem da de fora, da CBF e da FIFA. E onde está a Secretaria do Turismo Municipal?
Um projeto de um equipamento esportivo, com padronagem para ser aprovado por órgãos internacionais, deve ser feito de acordo com as normas internacionais. Se a Administração Municipal "acha" que um "projeto feito em cima da perna" pode emplacar um credenciamento está muito equivocada. O Caderno de Compromissos realizado pelo Governo do Estado tem bases e referência técnicas, compromissos de prazos e investimentos. A Admnistração Municipal não reconhece proposições técnicas, de enhuma ordem a não ser que sejam "neo participativas", infelizmente. Se não houver uma correção de trajetória o trabalho do Estado vai escorrer pelo ralo da drenagem municipal. E o que é que o Secretário do Turismo Municipal, tão brioso de sua posição vai dizer.
Depois do que o Governo Lúcio Alcântara fez pelo esporte vai ser dificil alguém superar. O Homem criou a secretaria de esporte e apoiou em muito o esporte. Agora veja o que o atual governo faz e a prefeitura e compare com o Governo anterior.
Postar um comentário