segunda-feira, 22 de outubro de 2007

MENSAGEM DO GOVERNO CID CRIA MAIS 58 CARGOS DE DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO

"A Assembléia Legislativa vota, esta semana a segunda reforma administrativa do Governo Cid Gomes. O projeto prevê a criação de 58 cargos de direção e assessoramento superior, sendo 35 na administração direta e 23 na indireta. O impacto financeiro será de R$ 115.059,86 por mês. O projeto foi aprovado nas comissões técnicas da Casa, faltando apenas a votação em Plenário. O líder do governo, deputado Nelson Martins (PT), admite que não haverá dificuldade para a aprovação da proposta.“Não há nenhuma resistência. A mensagem já foi votada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça, na Comissão de Serviço Público e na de Trabalho. Vamos ter uma votação tranqüila, sem problemas”, previu o governista. Antes de a matéria ser apreciada pelo plenário, o Governo ainda deve encaminhar uma emenda modificativa. A proposta será apresentada por Nelson como uma emenda de plenário. Ele não revelou qual será a mudança ao projeto governista.Os 35 cargos comissionados da administração direta vão integrar os quadros das secretarias de Justiça e Cidadania; da Fazenda; do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Saúde. Somente no Conselho Estadual de Educação serão 14 novos cargos comissionados. Nelson defende a criação dos cargos. Ele lembra que na primeira reforma administrativa do Governo Cid, sancionada fevereiro passado, foram reduzidos 630 cargos em comissão, sendo 520 da administração direta e 110 da administração indireta."

(Diário do Nordeste)

4 comentários:

Anônimo disse...

O moralizador Governo do Sr. Cid Gomes não dá posse aos agentes prisionais concursados, ao pessoal da saúde, vai de encontro aos anseios da Defensoria Pública do Brasil, ao fazer vergonhoso lobby contra a aprovação da PEC 487/05, porém tem a coragem de criar mais cargos comissionados absaolutamente desnecessários na secretaria de justiça, esquecendo-se de que, hipocritamente, ao começar o governo, extinguiu quatro caraminguás de cargos comissionados nas mesmas secretarias para dizer que estava mopralizando. Agora volta tudo ao mesmo lugar. Isso é um Governo de empulhação e de enganação. Uma falta de vergonha e de respeito ao povo do Ceará. Eu mereço isso porque acreditei nas propostas desse ENGANADOR.

Anônimo disse...

Concordo com o colega comentarista: não contrata o "básico" e principalmente gente que estuda, que faz acontecer mesmo; mas contrata por mais de 115.000 reais gente que na maioria das vezes só quer mamar nas tetas do estado sem fazer absolutamente nada de proveitoso, de inteligente, de útil. Tome-lhe povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É o "choque de gestão" proposto pelo presidente Lula. Os concursados ficam esperando pacientemente a nomeação, enquanto os afilhados políticos se escoram nas entranhas do governo.
Parabéns, Cid Gomes.

Anônimo disse...

Foram reduzidos 630 cargos no início do Governo para expulsar os apadrinhados da gestão anterior. Aos poucos serão recriados outros 630, ou quem sabe mais 1260, para agasalhar os novos afilhados.