"O PSDB vai estimular a realização de prévias para a definição dos candidatos do partido nas eleições municipais de 2008. Em reunião da executiva nacional tucana, na última semana, a proposta de prévias foi defendida pelo presidente nacional da sigla, senador Tasso Jereissati. Em Fortaleza, a tendência é que o partido não necessite utilizar o instrumento, caso venha a ter candidato próprio. Segundo a presidente da comissão provisória do PSDB na Capital, Tânia Gurgel, o único nome colocado como pré-candidato do partido à Prefeitura da Capital é o do secretário de Justiça e Cidadania, Marcos Cals. “Acredito que assim continuará. Não posso assegurar que outro nome não vai surgir, mas Marcos Cals é um nome de consenso dentro do partido”, destacou a dirigente.RompimentoNão há tradição de prévias na história das indicações dos candidatos do PSDB a cargos majoritários no Ceará, onde o partido é liderado pelo próprio senador Tasso Jereissati. Ao contrário, há histórico de rompimento e desfiliações, como o do ex-senador Sérgio Machado, que deixou o PSDB para ser candidato ao Governo do Estado, em 2002, pelo PMDB. Hoje, Machado é presidente da Transpetro."
(Diário do Nordeste)
(Diário do Nordeste)
2 comentários:
Só tem uma maneira do PSDB voltar ao poder, é muito simples e garantido. Como o Tasso Jereissati é um político experiente, que tal fazer um convite ao presidente Lula para ele vestir a camisa do PSDB, e aí “minha gente” como dizia o Collor, o Brasil Tucanava novamente. – Façanha de Fortaleza – Brasil.
Agora sim, o PSDB dispõe de um nome de peso. O Secretário Marcos Cals demonstrou largamente sua competência administrativa e capacidade de gestão quando à frente da Assembléia Legislativa. Sua passagem foi marcante e se depender dos servidores daquela Casa, não tem outro: é Marcos Cals na cabeça.
Tomara que ele aceite e seja mesmo o indicado do partido. A cidade de Fortaleza merece uma pessoa séria, honesta, competente, que gosta de trabalhar e é comprometida com o cargo que ocupa. E o mais importante: nunca traiu aqueles que confiaram nele.
Que Deus ajude esta cidade tão sem sorte com seus gestores. Marcos Cals será a solução, podes crer.
Postar um comentário