quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

BISPOS DA IGREJA UNIVERSAL ABREM GUERRA NADA SANTA CONTRA A IMPRENSA


Uma guerra nada santa foi desencadeada pela Igreja Universal do Reino de Deus, através de seus bispos, contra os jornais O Globo, Extra, A Tarde e Folha de São Paulo que, em editorial, fala sobre essa "campanha movida pelo sectarismo, pela má-fé e por claro intuito de intimidação."
Confira:

"Em dezembro, a Folha publicou reportagem da jornalista Elvira Lobato descrevendo as milionárias atividades do bispo Edir Macedo. Logo surgiram, nos mais diversos lugares do país, ações judiciais movidas por adeptos da Igreja Universal que se diziam ofendidos pelo teor da reportagem.
Na maioria das petições à Justiça, a mesma terminologia, os mesmos argumentos e situações se repetiam numa ladainha postiça. O movimento tinha tudo de orquestrado a partir da cúpula da igreja, inspirando-se mais nos interesses econômicos do seu líder do que no direito legítimo dos fiéis a serem respeitados em suas crenças.
Magistrados notaram rapidamente o primarismo dessa milagrosa multiplicação das petições, condenando a Igreja Universal por litigância de má-fé. Prosseguem, entretanto, as investidas da organização.
Não contentes em submeter a repórter Elvira Lobato a uma impraticável seqüência de depoimentos nos mais inacessíveis recantos do país, os bispos se valeram da rede de televisão que possuem para expor a pessoa da jornalista, no afã de criar constrangimentos ao exercício de sua atividade profissional.
É ponto de honra desta Folha sempre ter repelido o preconceito religioso. A liberdade para todo tipo de crença é um patrimônio da cultura nacional e um direito consagrado na Constituição. A pretexto de exercê-lo, porém, os tartufos que comandam essa facção religiosa mal disfarçam o fundamentalismo comercial que os move. Trata-se de enriquecimento rápido e suspeito – e de impedir que a opinião pública saiba mais sobre os fatos.
Não é a liberdade para esta ou aquela fé religiosa que está sob ataque, mas a liberdade de expressão e o direito dos cidadãos à verdade."

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente resposta do jornal. Concordo, em especial, com a última frase. É um verdadeiro ataque à liberdade de imprensa.

Anônimo disse...

Quem é que não sabe que se trata de uma igreja de homens e o único objetivo é extorquir dinheiro dos bestas... afinal, só existe o esperto porque existe o besta!

Anônimo disse...

E a Folha de S.Paulo e a Globo sao santas. A briga eh economica. Por isso a raiva delas. E tem jornalista que ainda defende os donos de jornais

Anônimo disse...

O ministro Celso Mello já se manifestou contrário a esse abuso da seita universal do pseudo-reino de Deus, afirmando que:
"Aquele que abusa do seu direito de ação e ingressa em juízo com motivação que não tem respaldo na ordem jurídica sofre sanção processual. É litigância de má-fé".

É pura má-fé mesmo. Uma das ações foi impetrada na cidade de São Benedito, por um fiel. E eu pergunto: se aqui em Fortaleza já não é tão fácil comprar a Folha de São Paulo, pois só algumas bancas vendem, como esse beréu das brenhas teve acesso? Ah! na internet também o acesso está restrito a uma assinatura.

Não existe dúvida: isso é uma ação orquestrada por esses perdulários da seita, esses filhotes do "coisa-ruim" travestidos de bispo e pastor. Enganando e roubando os filhos de Deus.

Aliás, no Apocalipse já estava prevista a vinda deles!!!

Carol

Anônimo disse...

agora existe alguem a altura para peitar aqueles que irresponsavelmente escrevem o que querem por pensar que tem o direitode fazer pela liberdade de imprensa , mas como disse o presidente lula , se alguem se sentir ofenido tem todo direito de entrar na justiça , sou menbro da igreja universal e tambem su dizimista, me sentir ofendido , e tenho direitode entrar na justiça tambem o nao? para isso esta a democracia nao e? o proplema e que a REDE RECORD esta crecendo a cada dia ; e ja e uma clara ameaça ao monopolio dos poderosos.

Anônimo disse...

Não sou contra igreja nenhuma!!!
Bom a igreja Universal é a igreja q mais cresce no mundo,por isso é muito perseguida.Ah é claro a rede record está crescendo cada dia(a igreja Universal é dona da record)isso é uma ameaça pra's outras emissoras.
Eu apoio claramente e com certeza,a Igreja Universal Do Reino De Deus!!!A imprensa tb né ver uma letra e diz trilhões de palavras(exagera muito)ataca a liberdade.Nusss ninguem merece!!!

Anônimo disse...

A igreja universal é uma igreja de Jesus Cristo e o mesmo foi perseguido enquanto esteve aqui e em breve voltará p/levar os seus e eu tenho um prazer enorme em pertencer a esta igreja que mudou a minha vida, tudo o que dizem é pura inveja.

vivo em Fortaleza-Ce