terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MAIA JÚNIOR: APOIO DA BANCADA DO PSDB AO GOVERNO CID GOMES É "MERAMENTE FISIOLÓGICO"


Ele desconhece uso de jatinhos em viagens internacionais por gestões passadas

"O secretário-geral do PSDB no Ceará, Maia Júnior, classificou de "meramente fisiológico" o apoio que o seu próprio partido dá ao governo de Cid Gomes (PSB). Para ele, o fisiologismo acontece por não existir "definição clara" de um projeto de governo para o Ceará. Ele falou no aeroporto Pinto Martins, antes de embarcar para uma viagem de trabalho no Rio de Janeiro. Maia Júnior também confrontou as palavras do governador Cid Gomes, que disse ser usual, em governos anteriores, o uso de jatos fretados para viagens internacionais. Cid procurava se defender das críticas por ter usado esse meio para ir à Europa, no início deste mês, em viagem oficial. "O que eu posso dizer é que nos governos nos quais participei, e foram muitos, desconheço o governador que fez esse tipo de viagem (usando aviões fretados para deslocamentos internacionais)", respondeu Maia Júnior, ao ser questionado sobre o assunto. Além de vice-governador de Lúcio Alcântara (2003-2006), que já fizera afirmação semelhante, Maia Júnior foi secretário em dois governos de Tasso Jereissati (1995-1998/1999-2002)."

Do O POVO, leia mais aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que só agora o Maia Júnior vem dizer que o apoio do PSDB a Cid Gomes é fisiológioc? Ora, me poupe: foi o pagamento pela traição dessa turma ao ex-governador LúcioAlcântar. Ou alguém questiona isso?

Anônimo disse...

Eu não sei como é que um sujeito desse consegue doemir depois de toda traição que fez ao Lucio Alcântara que foi quem lhe deu a mão desde os tempos de Prefeito de Fortaleza,inclusive o emprego que ele tem na prefeitura de Fortaleza foi do tempo do Lúcio.Esse é o maior Traíra que pode existir nesse estado!Um cara desse não tem um pingo de caracter!O bom mesmo é ser sócio do Assis Machado,não é mesmo,"Mala" Júnior?!E ainda quer pousar de honesto e moralista...Durma-se com um barulho desses!Argh!!!!

Anônimo disse...

Só agora ele descobriu, foi? Por onde andavas, Judas?
Eliomar, institua em seu blog o prêmio CARA DE PAU. Tenho certeza que o ÒLEO DE PEROBA não apenas patrocinaria a iniciativa, como contrataria o Maia Júnior como garoto-propaganda de sua campanha. Você pode faturar milhões com esse cara!!! Isso é um desclassificado...

Anônimo disse...

O governador Cid Gomes começa montar o seu grupo político sem participação do PSDB como sócio majoritário, o sentimento dos tasssistas- tucanos que o deputado federal Ciro Gomes (PSB) não mantém o irmão no eixo da aliança Tasso e Ciro. O governador Cid Gomes tem o seu bloco hegemônico (PSB-PMDB-PT-PC do B) dentro do seu condomínio político, o atual governador já decidiu por apóia candidatura da prefeita Luzianne Lins (PT) para reeleição, seu posicionamento está esquerda do próprio irmão (Ciro) na sucessão municipal de Fortaleza, isso que dizer que não espaço para o PSDB para ser quinta coluna do governo estadual, o apoio dos tucanos para candidatura da senadora Patrícia Sabóia (PDT) somente questão de calendário eleitoral e a faltar de espaço vital dentro do governo estadual. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

O senador Tasso Jereissati (PSDB) não e o senhor da política cearense, não tem influencia que imaginava ter no atual governador. A real política começa mostrar sua verdadeira face aos tucanos, quando foram derrotados no pleito estadual de 2006, não foi derrota pessoal do ex-governador Lúcio Alcântara e dos seus aliados internos, foi derrota do PSDB estadual como partido alijado do poder, sem direito curto prazo para voltar o núcleo do poder central do governo estadual. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

Nossa, nem precisou apertar pra confessar, né? Foi ingenuidade do autor ou já revela alguma rusga entre o coronel e o governador-que-se-acha-imperador?

Afinal, fisiologismo é crime e esse comportamento só demonstra a banalização dos costumes no Brasil. Ninguém mais parece que se importa. É a degeneração da ética, é a sobreposição das vontades pessoais sobre as públicas, que terminam por transformar a política em um grande balcão de negócios.

Trago abaixo a descrição de fisiologismo dada no Wikipedia, para o incauto assessor tassista:

"Fisiologismo é um tipo de relação de poder político em que as ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses individuais. É um fenômeno que ocorre freqüentemente em parlamentos, mas também no poder executivo, estreitamente associado à corrupção política."


Cris

Anônimo disse...

"É impressionante como tem CANALHAS querendo dá uma de homem de bem,tentando ludibriar a todos em sua volta".Já dizia o grande Darcy Ribeiro...Esse Maia Júnior devia sair de cena e ficar contando os milhões que ele acumulou nos últimos 12 anos.Eu sei muito bem quem era esse Engenheiro antes de ser secretário dos governos Tasso...Ah!Brasil...Pobre Ceará!!!

Anônimo disse...

Maia Júnior não tem autoridade moral para criticar ninguém. Como bem mostram os outros comentários, ele traiu o Lúcio Alcântara, seu amigo de longa data e que o ajudou na década de 80, quando ele era um liso e sem emprego!