quinta-feira, 27 de novembro de 2008

GOVERNO CANCELA LICITAÇÃO DAS OBRAS DE REFORMA DO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO


Em nosso correio eletrônico, encontramos a seguinte nota enviada pela assessoria do governador Cid Gomes. Informa sobre o cancelamento da polêmica licitação para a reforma do Palácio da Abolição, o que foi alvo de muitas críticas de nossos leitores. Eis a nota:

"Em atenção às ponderações e questionamentos do Instituto dos Arquitetos do Brasil, seção Ceará (IAB-CE), e da Coordenação do Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural (COPAHC), da SECULT, o Governo do Estado vem informar que:

1. Decidiu cancelar a licitação em curso para a restauração do Palácio da Abolição e enviar o projeto para o DER (Departamento de Edificações e Rodovias) para as modificações necessárias;
2. É plenamente favorável ao tombamento do Palácio da Abolição como Patrimônio Histórico do Ceará e considera sua restauração e conservação da maior importância para a sociedade cearense, tanto assim que tomou a iniciativa de obter junto ao Governo Federal os recursos necessários para a sua restauração;

3. O processo de tombamento do Palácio da Abolição se encontra paralisado desde 2005, porque o terreno em que o Palácio foi edificado não está registrado como propriedade do Estado, apesar de o Abolição ter sido construído há quase 40 anos,
4. Em vista disso, determinou à Procuradoria Geral do Estado a tomada das providências para a regularização do terreno, como também as medidas necessárias para realizar em definitivo o tombamento do Palácio da Abolição e de seus jardins;
5. Tão logo o terreno esteja regularizado e o projeto de restauração, refeito, uma nova licitação para a restauração do Palácio da Abolição será lançada."

VAMOS NÓS - Com essa decisão, age com prudência e respetio ao contribuinte o Governo do Estado. Isso é bom para a democracia.

6 comentários:

José Sales disse...

Muito bem, meus parabéns pela acertada e coerente decisão do Sr.Governador Cid Gomes.Os argumentos apresentados pelo IAB, pelo Conselho Estadual de Patreimonio e outros foram irretocáveis. Fica aqui uma proposta para realização de um Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura para Restauração do Palacio do Abolição e Memorial Castelo Branco, com supervisão de ambas s instituções citadas, IAB/ Direção Nacional e Conselho Estadual do Patrimonio. Nada mais coerente. Cordialmente

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O CID GOMES DESISTIU DE COLOCAR AS TORNEIRAS FOLHEADAS A OURO NOS 18 BANHEIROS DO PALÁCIO!!! AGORA SIM, ELE ESTÁ AGINDO COM UM GOVERNANTE DE UM ESTADO POBRE!!!

José Sales disse...

Parabéns também ao Jornalista Eliomar de Lima, quem primeiro acolheu na imprensa a questão da "reforma" indevida do conjunto do Palácio da Abolição e Memorial Castelo Branco. Através da Coluna Vertical do Jornal O Povo e deste blogspot a discussão foi ampliada, os esclarecimentos feitos de parte a parte e prevaleceu o bom senso da parte do Estado do Ceará.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O DEPUTADO HEITOR FERRER ABRIU O BOCÃO CONTRA MAIS ESSE GASTO ABSURDO QUE ESSE GOVERNO IA FAZER.NÃN!ESSE GOVERNO SÓ NÃO É MAIS ATRAPALHADO PORQUE TEM QUEM GRITE QUANDO ELES APRONTAM UMA MARMOTA COMO ESSA.E VOCÊ,ELIOMAR,TAMBÉM É UMA GRANDE VOZ CONTRA ESSAS MARMOTAS DESSE GOVERNO...PARABÉNS,GRANDE JORNALISTA!CONTINUE SENDO A VOZ E O GRITO DO POVO.

Anônimo disse...

O Eliomar é grande e você é pequeno, porque não dizer covarde meu caro anônimo que bajula e ataca sem mostrar a cara, ou melhor, o nome.

Anônimo disse...

Sr. Carlos da Fé, não fui o anônimo que postou o comentário que você ficou indignado, mas convenhamos que quem postou está com a razão. Em um Estado cheio de tantas carências esse tipo de coisas é um tapa na cara do contribuinte.
Precisamos de investimentos que gerem trabalho e renda para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Esse tipo de gasto é altamente improdutivo. Não podemos nos dar ao luxo de termos um palácio com torneiras folheadas a ouro enquanto grande parte dos nossos irmãos do interior caminham quilometros com uma lata dágua na cabeça. Esse dinheiro poderia muito bem ser utilizado na perfuração e dessalinização de poços para quem sofre com sede. Acredito que o Sr. esteja agindo de boa "Fé", mas sinceramente compactuar com esse tipo de procedimentos por parte do REI é uma amostra inequívoca de grande alienação.
Não sou filiado e nem defendo nenhum partido político, muito menos dependo de político algum para sobreviver. Sr. Carlos da Fé, o REI está nu e algumas pessoas fingem não ver a nudez.