quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PROFESSORES MOBILIZADOS EM FAVOR DO PISO

A Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Professores, coordenada pela deputada Fátima Bezerra (PT) no Congresso Nacional, reúne-se nesta quinta-feira, às 18h30, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, presidente da primeira turma do Tribunal. Essa será a segunda audiência que a frente tem no STF. Na semana passada, os parlamentares tiveram reunião com o ministro Joaquim Barbosa, relator da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 4167, apresentada pelos governadores do Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, que questiona dispositivos da Lei que instituiu o piso salarial para os professores brasileiros.
O piso salarial foi aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula, depois de uma ampla discussão que durou 14 meses com os vários segmentos da sociedade. Municípios, estados, trabalhadores da educação e parlamentares participaram dos debates.

POR AQUI, o Sindicato APEOC realizará uma assembléia-geral, a partir das 9 horas desta quinta-feira, no Ginásio Aécio de Borba.

Nenhum comentário: