quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PSDB QUER PETROBRAS EXPLICANDO PROBLEMAS DE CAIXA

O senador Tasso Jereissati (PSDB) está solicitando, por meio de requerimento, a presença do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O objetivo é um só: Gabrielli dar explicações sobre as suspeitas de que a empresa estaria enfrentando "sérios problemas de caixa".
Tasso disse que a audiência com Gabrielli deveria ocorrer ainda nesta quinta-feira (27), a fim de "tranqüilizar os mercados", já que o parlamentar confirmou a concessão de um empréstimo de curto prazo da Caixa Econômica Federal (CEF) à Petrobras no valor de R$ 2,022 bilhões.
Jereissati também considera importante obter explicações da Caixa.

3 comentários:

José Sales disse...

A informação é totalmente verídica. O desempenho da nossa maior empresa nacional está sendo bem abaixo do esperado e isto se reflete na perda momentanea de credibilidade da empresa na Bolsa de Valores, além de questionadíssimo em vários aspectos, que tem gerado grandes prejuízos. Coisas como abrir mão de contratos e instalações em "paises irmãos" , como no caso da Bolívia e do Equador; ou montar usinas de biodiesel, Brasil afora, por decisões políicas, como é o caso de Quixadá que "importam" matéria prima de caminhão do Centro Oeste; ou contratar a compra de superpetroleiros; ou ir fazer pesquisa na Baía dos Porcos, em Cuba; ou simular que "depois de amanhã" vai começar a retirar petroleo do pré -sal não funcionam em momentos de crise internacional. E são muito mais demonstrações de administração temerária. Esta agora de "entrar no cheque especial" vai complicar ainda mais a situação.

José Sales disse...

Outro "probleminha" correlato vai aparecer logo mais no que se refere às realizações previstas para o PAC, já que dos 550 bilhões previstos, 187 bilhões eram referenciados em investimentos da Petrobrás . Quem é que poderia explicar como vai se dar esta aritmética e que são elas.

José Sales disse...

E com isto a "lenda" da nossa Refinaria Premium, um investimento de 6 bilhões de reais, vai ficando a cada dia mais distante da realidade.