quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PAULO LUSTOSA É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL


"O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Paulo Lustosa, e ex-funcionários do órgão por supostas irregularidades na contratação de uma empresa para fornecer software corporativo de gestão de recursos humanos. A Funasa, ligada ao Ministério da Saúde, foi pivô de uma crise entre o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e setores do PMDB que controlam cargos de direção no órgão. Temporão acusou o órgão de apresentar baixa qualidade de serviços e ser alvo de denúncias de escândalos, corrupção e desvio de dinheiro. A Funasa é responsável pela saúde indígena. O Ministério Público quer que a Justiça anule o contrato e determine a devolução do dinheiro já pago à empresa OSM Consultoria de Sistemas. Os procuradores que assinam a ação avaliam que as irregularidades provocaram uma perda de R$ 4 milhões. De acordo com o Ministério Público, a contratação da empresa OSM teve uma série de irregularidades, dentre os quais, direcionamento da licitação, superfaturamento de preços e pagamento por serviços não realizados. Também foram detectados outros problemas, como não individualização dos produtos e serviços contratados, ausência de previsão orçamentária para a contratação e inexistência de garantia contratual. Conforme a ação, o edital teria sido elaborado de uma forma para restringir a competição e favorecer a empresa OSM, que seria a fornecedora exclusiva do software indicado para atender as especificações técnicas previstas. A assessoria de comunicação da Funasa informou que o órgão não se manifestaria sobre a ação do Ministério Público. "

(Agência Estado)

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem serão os donos dessa OSM Consultoria de Sistemas, ein?

Anônimo disse...

Eita pessoal invenjoso! Só podrque o Paulo Lustosa elegeu o desconhecido filho deputado federal; só porque ele viajou em janeiro de 2007 com toda a familia (até domésticos) para passar um mês na europa... Baba negrada besta!!!Quem pode,pode!!!!!!!

Uma pergunta: será que o irmão dele jodrnalista vai dar a noticia na coluna?rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do "ANõnimo" que quer saber quem são os donos da OSM COnsultoria. Segundo a pagina eletronica da empresa,são os seguintes:Luiz Henrique Nuñez Oliveira,Guilherme Koebe Oliveira,Marcelo Fenoll Ramal, J. Ribamar de Barros Nunes Filho e Wilson Cignachi.

Anônimo disse...

eita tudo oliveira, isso e coisa do eunicio