quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CID REÚNE PREFEITOS ELEITOS E REELEITOS E PEDE CRIAÇÃO DE POUPANÇA

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, nesta quinta-feira, durante o encontro com prefeitos eleitos e reeleitos no Hotel Vila Galé, que o Estado conseguiu fazer uma poupança interna para ter capacidade de investimento. Cid ressaltou que isso foi feito logo que ele assumiu o Governo, no início de 2007, e conseguiu guardar recursos para garantir as obras para o Ceará. “Nosso superávit de R$ 700 milhões, em termos proporcionais, foi o maior do Brasil e em números absolutos só perdemos do Rio de Janeiro”, explicou o governador. Ele sugeriu que os gestores façam o mesmo e que procurem formar parcerias com o governo em favor de bons projetos e resultados satisfatórios para a população. Cid anunciou também articulação junto à bancada federal para aplicação de recursos nas áreas que atendam as demandas de todas as regiões do Estado. Além disso, se comprometeu a trabalhar com todos os prefeitos, independente de questões partidárias.
“Faço isso como dever institucional, mas também por acreditar que as principais áreas de governo dependem de parcerias entre as três esferas: municipal, estadual e federal”, sintetizou. A idéia do Governo do Estado é a partir desse encontro, estreitar o diálogo e pactuar ações em setores fundamentais da administração pública, otimizando as ações dos municípios e do Estado.

(Este Blog também com a Coordenadoria de Imprensa do Governo)


DETALHE - O encontro do governador com os prefeitos eleitos e reeleitos continuará nesta sexta-feira. Dessa vez, com a participação de todo o secretariado trocando idéias sobre ações.

Nenhum comentário: