quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MINISTRO DA CULTURA EVITA POLEMIZAR SOBRE MEIA CULTURAL

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, abriu, nesta manhã de quarta-feira, no Hotel Oásis Atlântico, o Seminário Internacional Direitos Autorais, que vai se estender até o fim da tarde desta quinta-feira. Neste momento, ele almoça com o governador Cid Gomes, no Palácio Iracema. Ali também estão o vice-governador Francisco Pinheiro, o secretário da Cultura, Auto Filho, e a secretária-adjunta da Cultura, jornalista Delânia Azevedo.
Sobre a meia-entrada valendo para eventos culturais, o que é alvo de mudanças por meio de projeto em tramitação no Congresso, o ministro disse que pessoalmente é a favor da meia cultural para cidadãos até 18 anos, bastando que seja apresentada a carteira de identidade.
Mas com relação à burocracia da meia cultural, fugiu da polêmica e avisou que a questão não é da competência de sua pasta, mas da seara do Ministério da Educação.
Juca Ferreira deixa Fortaleza ainda neste tarde.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá meu caro Eliomar gostaria que vc me desse algumas dicas sobre o serviço do blogger do google. Estou pensando em criar um blog mas existem alguns probleminhas. Não tenho computador com acesso a internet. Será que é seguro ter um blog acessando através de lan houses? Infelismente é o único recurso que tenho. Mande uma resposta p/ tpolicarpo@gmail.com

Anônimo disse...

Os Movimentos de Juventude vem, historicamente lutando em defesa da meia-estudantil, seja pelo direito a meia-passagem, meia nos estádios ou pela meia-cultural contrariando assim os interesses econômicos de grandes capitalistas do transporte e da indústria cultural. Os empresários do ramo da cultura, por exemplo, possuem representantes no parlamento para defender seus interesses comerciais em detrimento da qualidade de vida da maioria da população.O projeto do senador tucano vai totalmente contra as reais necessidade da juventude. Segundo dados da pesquisa Retratos da Fortaleza Jovem – 2006, quase dois terços dos jovens gostariam de ter acesso às atividades de cultura e lazer em nossa cidade, mas não têm por falta de recurso financeiro. A mesma pesquisa aponta que 50,9% dos jovens nunca foram ao teatro e 22,4%, foram apenas uma vez.

É de grande importância o acesso da juventude a eventos artísticos, culturais e esportivos o que contribui para a formação educacional ampliando assim o horizonte intelectual. A meia-entrada hoje representa um subsidio da sociedade para a formação intelectual dos jovens estudantes. A partir desse entendimento a Juventude Socialista Brasileira, propõe:1. Abaixo o projeto que limita o direito a meia;2. Pelo comprimento do direito à Meia Cultural em Fortaleza e3. Pela não limitação do direito à Meia nos Estádios em FortalezaÉ pelo o potencial revolucionário da juventude fortalezense que convocamos todos e todas para grandes mobilizações, blitze e formação de comitês de defesa da Meia-Cultural em escolas e faculdades, promovendo atividades de conscientização política para o devido cumprimento do Direito à Meia-Cultural na cidade.


Juventude Socialista Brasileira (PSB)