sexta-feira, 28 de novembro de 2008

RAIMUNDO GOMES DE MATOS PRESIDE SESSÃO QUE MARCA OS 15 ANOS DA LOAS


Sessão especial pela Lei Orgânica da Assistência Social.

"Uma sessão solene em homenagem aos 15 anos da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, a completar-se no próximo dia 7 de dezembro, foi realizada nesta tarde de sexta-feira, 28, no Plenário Câmara dos Deputados. O presidente da Frente Parlamentar de Assistência Social, deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), em seu discurso, destacou que a LOAS precisa ser exaltada e festejada, como o encontro do Estado com a Nação, pois, a Assistência, por intermédio da lei, deixou de ser um programa de governo para ser um programa de Estado.
“Trata-se de um marco, uma nova concepção grafada na Constituição, a estabelecer a assistência como direito do cidadão e dever do Estado. Uma verdadeira Política de Seguridade Social não contributiva, que provê mínimos sociais, através de um conjunto integrado entre iniciativa pública e sociedade”, enfatizou o parlamentar.
Para Raimundo Matos, a LOAS tem o mérito de estabelecer a nova ordem na política de Assistência ao compor com a Saúde e a Previdência a verdadeira configuração do que representa a Seguridade Social. “Como política pública dentro do campo da Seguridade”, afirmou o deputado, Também discursaram durante a sessão personalidades como a coordenadora da Pastoral da Criança Internacional, Zilda Arns."



(Este Blog com Agência Câmara)

Nenhum comentário: