sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CASO FINATEC - TCU MULTA EX-REITOR DA UnB

"Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que a Fundação Universidade de Brasília (FUB) infringiu a lei ao destinar recursos de matrícula e mensalidade de curso de pós-graduação à Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) sem que transitassem pela conta única do Tesouro Nacional. O TCU multou em R$ 5 mil o ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Timothy Martin Mulholland e determinou que a FUB adote medidas para evitar e reparar a irregularidade.
Segundo o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz, a prática da FUB afrontou o princípio constitucional de unidade de tesouraria. Segundo ele, irregularidades no funcionamento entre universidades públicas federais e fundações de apoio têm sido motivo de preocupação constante para o TCU."

* Do Portal Terra, leia mais aqui.

BOM LEMBRAR que por aqui esse Caso Finatec chegou a ser alvo de debates na Câmara Municipal, porque houve um contrato entre o Imparh e a fundação ligada à Unb.

3 comentários:

Anônimo disse...

Finatec...Acooorrddaaaaaaaa Acrísio....

Anônimo disse...

Eliomar, aparece cada marmota neste caso Finatec...

Anônimo disse...

E O SR.ACRÍSIO SENA NÃO VAI EXPLICAR EM QUE FORAM GASTOS AQUELES MAIS DE QUATRO MILHÕES CONTATADOS POR ELE À FINATEC?SERÁ QUE NÃO TEVE TROCO PRÁ CAMPANHA DELE?