sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PETROBRAS TAMBÉM PEGOU EMPRÉSTIMO DO BANCO DO BRASIL

"Antes de tomar empréstimo da Caixa Econômica Federal, a Petrobras também recorreu ao Banco do Brasil no fim de outubro. Num momento de crise no crédito e falta de dólares para exportação, a maior empresa brasileira fez uma operação de R$ 750,99 milhões com o BB, informa reportagem de Leandra Peres e Juliana Rocha na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Procurado, o BB não se manifestou sobre a operação. Nesta quinta-feira, a Folha noticiou que a petrolífera já havia tomado R$ 2,022 bilhões junto à Caixa. A Petrobras recorreu à Caixa porque o BB já havia chegado ao limite de empréstimos à petroleira.
Em nota, a Petrobras informou que os empréstimos serviram para "reforçar o capital de giro" da companhia."

(Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não dá para entender essa deficiência de caixa da Petrobrás. Nós brasileiros pagamos mais caro por um litro de gasolina do que os Estados Unidos. Por onde anda a auto suficiência brasileira tão alardeada pelos petralhas? Não me venha dizer que o problema reside na alta do dólar. Hoje consumimos mais álcool combustível do que gasolina. Se a Petrobrás está sem dinheiro para o giro normal dos negócios, como ficarão os investimentos em refinarias prometidas para o Maranhão e o Ceará? Será que essas prometidas refinarias premium vão ficar na lista dos estelionatos eleitorais? O nordeste mais uma vez será enganado por gente sua mesmo.