sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CID ANUNCIA CONCURSO PARA 4 MIL PROFESSORES E CRIAÇÃO DE 100 ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES


O governador Cid Gomes (PSB) encaminhou, nesta sexta-feira, para a Assembléia Legislativa uma mensagem criando quatro mil vagas para professor. Ou seja, concurso público. A mensagem chegou àquela Casa com pedido de urgência urgentíssima, já que a Secretariaa da Educação do Estado não quer ter problemas de falta de docentes a partir do próximo período letivo. Esse contingente deverá ocupar vaga de muitos que se aposentaram ou que estão se aposentando.
Cid Gomes mandou também para a Assembléia Legislativa um projeto de lei criando 100 escolas profisionalizantes, que vão ser implantadas na Capital e Interior a partir de 2009. Isso exigirá, portanto, seleção de mil servidores administrativos.

A informaçao foi dada ao Blog pelo governador. Ele, inclusive, já embarcou nesta tarde de quinta-feira para Goiânia (GO), onde dará palestra de encerramento do XIV Congresso Nacional dos Jovens Empreários. Ali, ele falará sobre o tema "Gestão Pública e Desenvolvimento Sustentável".

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Eliomar...como sempre vc é na ponta da notícia...heheh

Anônimo disse...

Não entendo este sindiute...estão falando em greve, numa época dessas...só prejudica aos alunos. E, ainda mais com o governador garantindo o piso de R$950 e ainda abrindo concursos para contratar 4 mil professores. Realmente, não dá pra entender!!!!

Anônimo disse...

Até que enfim nosso querido Gov olha com um pouco de carinho para a area da educação, mais importante do que o policiamento em si para se prevenir a médio e longo prazo o acirramento do animo social e por conseguinte a violencia no Ceará.