quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

LULA TERÁ COLUNA EM JORNAIS POPULARES

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende criar uma coluna para ser distribuída aos jornais populares. Chamada “O Presidente responde”, a iniciativa faz parte da Mensagem ao Congresso Nacional, encaminhada na última segunda-feira, data de início do ano legislativo. O Governo também planeja, para o ano de 2009, a produção de entrevistas gravadas para divulgação nas rádios regionais antes das viagens presidenciais. Lula parece seguir práticas de outros presidentes da América Latina. No início deste ano, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, começou a publicar a coluna “As linhas de Chávez”. Na Bolívia, Evo Morales lançou o jornal estatal Cambio. Em Cuba, o ex-governante Fidel Castro assina a coluna “Reflexões de Fidel”. Também fazem parte dos projetos de comunicação do Governo o lançamento do novo portal da Presidência e a reformulação do Portal Brasil, com a criação de um site para promover o país no exterior, e o desenvolvimento do serviço Fale com o Governo. O fortalecimento da imagem internacional do Brasil será tema de “um amplo programa de comunicação”.

Na área de patrocínios, será realizado acordo de cooperação técnica em parceria com o Sebrae; o Projeto Imagem, com a APEX; e o I Congresso de Patrocínios e Prêmio Melhores Práticas.
O documento também traz um breve levantamento sobre as ações do Governo em 2008 na área de comunicação, com destaque para “a implantação e consolidação da TV Pública Federal”.
Também ressalta espaços abertos em novos veículos de comunicação: “Foram abertos inéditos espaços de interlocução com novos públicos de mídia, por meio de portais informativos na Internet (UOL, IG, G1, Terra, Portal Limão e Agência Brasil) e de jornais populares (Meia Hora/RJ, Super Notícia/MG, Diário Gaúcho/RS, Agora São Paulo/SP, Aqui DF/DF, Daqui/GO, Notícia Agora/ES e Notícia Já/SP)”.

(Site Comunique-se)

Um comentário:

Anônimo disse...

Êbaaaa. Vamo ter coluna do Presidente Lula nos jornsi. Vai ser mais engraçado que a coluna do Simão. Cês vão ver.