quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ÔNIBUS OCUPA ESPAÇO DA AVENIDA BEIRA MAR PARA VENDER LIVROS DE CHICO XAVIER. E PODE?

Alguém pegou um ônibus, pintou nele frases religiosas, colocou a foto e o nome do conhecidíssimo médium Chico Xavier e acrescentou na lataria a frase "Livraria Itinerante". E saiu por aí...

Não, nada disso. Aboletou-se na Avenida Beira Mar, puxou um fio para o poste mais próximo e tornou-se invisível. Deve ser isso, pois, fosse o contrário, já teria chamado a atenção da AMC, fã ardorosa do talonário de multas.

Como achou pouco, esse mesmo alguém colocou uma carroceria ou reboque ocupando outro espaço público, no mesmo local. Para se garantir de que ninguém sentirá tentação de levar a geringonça, tomou a providência de acorrenta-la ao ônibus.

Parece que esse troço também é invisível aos olhos das autoridades. É assim, desvalidos contribuintes, que começam e se perpetuam os abusos. Se demora mais tempo, quando decidirem cumprir o que é obrigação, vai acontecer todo um leriado esperto para que fique tudo como está.

E aqui vai uma perguntinha besta: E se a turma que monta feira na Praça da Sé decidir alugar 20, 30 ônibus, resolvendo disputar o mesmo pedaço, sob o doce nome de "Moda Itinerante", como é que vai ficar ?

7 comentários:

Ismael Luiz disse...

É mais um,que abusa da religiosidade do povo brasileiro.Em nome da fé,abusam e exploram irresponsavelmente.Claro,com a complacência de quem deveria coibir.Mas,ocorre que a Av. Beira Mar,em Fortaleza,virou terra de ninguém,onde todos os tipos de irregularidades agridem o bom senso da população,local e visitante.Repito,tudo com a complacência de quem deveria coibir.

Anônimo disse...

ELIOMAR A UM TEMPÃO VÍ ESSE ÔNIBUS LÁ TAMBÉM ACHEI ESQUISITO, NÃO SABIA QUE AINDA ESTAVA LÁ.

João Marcelo disse...

É o menor dos problemas na Beira-Mar. Nos finais de semana, tem carro de toda maneira, os flanelinhas privatizando a via pública. Infelizmente um espírito tão belo quando o de Chico Xavier não parece ter reencarnado nem um pouquinho na alma dos seus seguidores fortalezenses.

Anônimo disse...

Inicialmente, o tal ônibus estava estacionado do lado direito, do lado do muro do Clube Náutico. Como ninguém reclamou, passou para o lado esquerdo. Daqui a pouco sobe o calçadão.

Anônimo disse...

Gostei da idéia dos ônibus levando a "moda itinerante" aos bairros de Fortaleza!!!!! Você teve uma idéia genial para que os produtos da feirinha da Sé cheguem mais perto da população.Lembra os caminhões da COBAL, levando alimentos a baixo custo. Se eles compram essa idéia...

Anônimo disse...

É só esperar pra ver, daqui a pouco ver ter espírito baixando lá de todo jeito, mesa redonda e as cadeirinhas no claçadão pra grupos espíritas. Aguardem!!!!! Cidade sem lei, é desse jeitinho.

Anônimo disse...

Fortaleza virou uma cidade sem lei no trânsito. Carros parados em locais proibidos não são sequer admoestados pelos azuisinhos que passam na hora da infração. A AMC faz de conta que não está vendo.
Será medo de abordar prá alertar o motorista?
Ou orientação do Flávio Patrício?

Quanto ao ônibus, parece até que não está sendo visitado. Passei perto outro dia e, por fora, o cheiro é de velharia, de óleo vazando.
Já Chico Xavier e suas obras estão acima da média e não têm nada a ver com o itinerante virar fixo.