quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CÔNSUL DIZ QUE TRABALHA PARA ESCLARECER ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA BRASILEIRA

"A cônsul-geral do Brasil em Zurique, Vitória Cleaver, informou nesta quinta-feira que as autoridades suíças já estão conduzindo as investigações acerca da agressão da brasileira no país. "O consulado está fazendo tudo que é possível para esclarecer o caso e no fim da tarde polícia deve emitir um relatório", disse a diplomata. A advogada Paula Oliveira, 26 anos, foi agredida na noite da última segunda-feira na Suíça. Três homens brancos, de cabelos raspados, abordaram a brasileira, que estava grávida de três meses, na saída de um trem em Dubendorf, cidade próxima a Zurique. Ela foi espancada e sofreu cortes no corpo. A agressão a fez abortar os bebês.
Segundo Vitória, ataques violentos de grupos neonazistas, conhecidos como skinheads, não são comuns no país. "Sabemos que existem partidos políticos que são contrários a livre circulação de estrangeiros, mas esse tipo de ataque violento não é comum. Ela teve a perna marcada com uma sigla do Partido Popular que tem esse tipo de posicionamento", disse a diplomata.
Apesar do incidente, a diplomata disse que a cidade é segura. "

* Com informações do Portal Terra.

3 comentários:

Kelsen Bravos disse...

A diplomata ao dizer que a cidade é segura está contemporizando. Num primeiro momento a polícia daquela "civilização" desdenhou da autoridade brasileira recomendando que ela mesma colhesse o depoimento da brasileira TORTURADA.

A Suíça está mais para súcia. Cuidem os brasileiros, porque a Europa, toda ela, está podre.

Aqui os oriundos de lá deveriam ter menos privilégios, apenas os de visitantes. Todas as restrições para que se estabeleçam por cá devem ser adotadas. Se quiserem vir serão bem recebidos, como sempre o foram, por um período especificado e sem prorrogação. Eles, comportando-se bem, podem ficar tranquilos; mas se transgredirem às leis brasileiras terão a porta de saída como serventia da casa.

Kelsen Bravos disse...

Evoé!: Súcia e não Suíça

ericodias disse...

a suíça é país estranho, tem partido neonazista que faz parte do governo, durante muito tempo lavou dinheiro do mundo todo, não faz outro dia entrou para ONU, não participa da UE e apesar de tudo tem sede de quase tudo da ONU e concede o premio Nobel todo ano.

Mas violencia é violencia