sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

RAUL JUNGMAN É O 1º PARLAMENTAR A DIVULGAR GASTOS COM VERBA INDENIZATÓRIA

"O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) decidiu se antecipar e colocar na internet seus gastos com a verba indenizatória da Câmara. O parlamentar disponibilizou na rede detalhamento do uso que fez do dinheiro que recebeu da Casa, a título de ressarcimento. Outros parlamentares, como o líder do PSDB José Aníbal, Fernando Gabeira, do PV e Chico Alencar, do PSOL também divulgarão os seus gastos de imediato. Para ele, "o eleitor-contribuinte tem o direito de saber como foram usados os recursos e nós temos a obrigação de prestar contas".
Dados do parlamentar podem ser acessados no endereço http://www.rauljungmann.com.br/. Os interessados encontrarão dados das notas fiscais, com nome da empresa, valor e discriminação do gasto.
Dados adicionais podem ser obtidos no gabinete do parlamentar por meio do endereço eletrônico http://www.dep.rauljungmann@camara.com.br/. As informações disponibilizadas são relativas a este ano. A Mesa da Câmara pretende votar, na próxima semana, uma resolução para obrigar os parlamentares a colocar na Iternet as despesas feitas com verba indenizatória. Desde que assumiu cargos públicos, Jungmann abre mão de seus sigilos bancário e fiscal."


(Blog da Folha)


VAMOS - E na bancada federal do Ceará quem vai ser o primeiro a seguir esse exemplo? Estamos lançando o desafio.

Nenhum comentário: