quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

LUIZ PONTES QUER EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE DEMOLIÇÃO DO "PRESIDENTE VARGAS"


"O deputado estadual Luiz Pontes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feria para cobrar da Prefeitura de Fortaleza "informações sobre o laudo técnico que aponta a real situação da estrutura do Estádio Presidente Vargas'. Ele também rebateu o argumento do município de que o Novo PV terá papel importante para consolidar Fortaleza como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Disse o parlamentar: "O projeto apresentado à Fifa não inclui o estádio Presidente Vargas e sim o Castelão. Fortaleza tem outras prioridades urbanísticas para receber esse grande evento esportivo".
Segundo Pontes, em vez de gastar R$ 60 milhões para demolir o PV e construir uma nova praça esportiva, se faz necessário conhecer primeiro esse laudo. "Há mais de um ano o estádio foi interditado e a Prefeitura não dispunha de informações confiáveis sobre a estrutura, muito menos projeto sobre o que fazer. Agora, surge com essa proposta de demolição", estranha Luiz Pontes. Ele pediu, inclusive, a intermediação do deputado Artur Bruno (PV) para conseguir o laudo técnico e outras informações vitais sobre o estádio, "uma vez que a prefeita Luizianne Lins desrespeita de forma constante a Assembléia Legislativa, desconhecendo os pedidos de informações que são requeridos".
Ainda segundo o deputado Luiz Pontes, a obra de demolição e reconstrução do PV, prevista para ter sua primeira etapa concluída em um ano, vai dificultar a realização de outros jogos do campeonato estadual, já que a confirmação de Fortaleza como uma das sub-sedes da Copa de 2014 vai provocar o fechamento do estádio Castelão para atender às exigências da Fifa."

(Com site da Assembléia Legislativa do Ceará)

3 comentários:

Anônimo disse...

- Quem é esse tal de Luiz Pontes?, perguntou, outro dia, um transeunte na Praça do Ferreira, bem em frente à banca que pertenceu ao finado Bodinho.
- Pouco sei sobre ele. Além de ser suplente de deputado estadual, trata-se da única pessoa no Brasil que não conhece a Xuxa, pois ele só acorda depois do meio-dia.

Anônimo disse...

Está certo o deputado. A Prefeitura precisa se preocupar em preparar a cidade para sediar o Mundial, abrir novas vias, concluir o Transfor, acabar com os buracos, melhorar a coleta do lixo, a iluminaçãão pública, essas coisas que um bom prefeito deveria fazer, né prefeita??
Rogério Miranda Coelho - Alagadiço Novo

Ismael Luiz disse...

Está certo,o deputado Luiz Pontes.Afinal,pelo tempo,o PV já deveria ter sido reaberto.Os times,integrantes do combalido futebol cearense,sofrerão mais um baque,a partir do fechamento do Castelão, e a inexistência do PV.