terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SECRETÁRIO DE ESPORTES DA PREFEITURA ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO "PV"

O secretário de Esportes de Fortaleza, Roberto Gomes, anunciou, durante entevista à TV Verdes Mares, nesta terça-feira, a demolição do estádio Presidente Vargas para abrir vez à construção de um novo e moderno estádio do "PV".
Segundo disse, será um estádio de primeiro mundo, com capacidade para 20 mil torcedores. Raimundo Gomes adiantou que a prefeita Luizianne Lins (PT) está empenhada nessa empreitada.

DETALHE - O interessante é que a Prefeitura interditou o "PV" por mais de um ano prometendo reforma. Agora, anuncia novo estádio.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa informação nos dá a certeza de que não teremos nem Castelão e nem PV em 2010. E o campeonato cearense? O poder público tem que dar alguma verba para os clubes investirem em seus estádios. Caso contrário, não teremos futebol.

Anônimo disse...

O prenome do Secretário Gomes é Roberto e não Raimundo.

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, poderia ter se candidatado a Prefeito, pois para tudo que acontece nesta cidade o sr. tem a solução adequada e bem rápida. Quem sabe nesse ano de interdição do PV o senhor já não teria inaugurado um novo estádio?

Anônimo disse...

Eliomar, se vão derrubar e reconstruir um novo PV para 20.000 espectadores no mesmo local, algumas perguntinhas:
- onde ficará situado o estacionamento que para este número de pessoas deve girar aí em torno de uns 4.000 a 5.000 carros?
- qual projeto viário será feito para viabilizar o escoamento do tráfego nos dias de eventos ?
- o que a prefeitura fará com o barulho infernal dos eventos que pertubam as aulas noturnas da Escola Técnica e do Campus do Benfica e toda a comunidade local que não participa dos eventos ali realizados ?
- algum técnico já levantou o volume de concreto a ser demolido como também o volume do concreto enterrado considerando que parte das novas fundações vão coincidir com o espaço ocupado pelas antigas?
- o que fazer com todo este entulho?

Anônimo disse...

Eliomar, espera-se que a Prefeita faça o projeto do novo PV de acordo com a legislação municipal (lei de uso e ocupação,plano diretor e código de obras vigente) e que submeta o tal projeto aos trâmites do licenciamento ambiental.

José Sales disse...

O Secretário de Esportes do Município que parece que só tomou conhecimento da candidatura de Fortaleza para subsede da Copa 2014 pelos jornais e por conta disso chegou à festa bem atrasadinho, que todos os convidados já haviam ido embora. A festa foi no sábado passado, Sr. Sceretário. Até lá a FIFA aceitava propostas: "agora Ines é morta".

José Sales disse...

Tem que fazer um Concurso de Projetos de Arquitetura para o projeto do NOVO PV. Nada de tirar proposta da cartola ou do bolso do colete com projeto feito no "escritório - forno de assar pão" de parente ou proposto de conhecida Secretária Municipal. Cara de pau tem limite. Com a palavra o IAB que se manifeste sobre isto e também o Ministério Público.

Anônimo disse...

ACHO IMPRESCINDÍVEL QUE HAJA NESTE CASO UM AMPLO DEBATE COM A POPULAÇÃO PARA SABER O QUE ELA ACHA DESSA DECISÃO, DEVIDO AO ASPECTO AFETIVO QUE MUITOS POSSUEM COM RELAÇÃO ÀQUELE EQUIPAMENTO PÚBLICO.

EU PARTICULARMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER MUITA COISA PORQUE AS NOTÍCIAS SÃO DADAS DE FORMA FRAGMENTADA, SEM MUITA COERÊNCIA.

AFINAL DE CONTAS O PV É OU NÃO TOMBADO?

CASO SEJA REALMENTE NECESSÁRIO DEMOLIR O PV NÃO SERIA POSSÍVEL CONSTRUIR UM NOVO ESTÁDIO COM CAPACIDADE MAIOR?

ESPERO RESPOSTAS...

EVANDRO MATOS

Anônimo disse...

Não se preocupem. O PV vai ficar lindo!! Ele entrou no cronograma e ficará pronto logo depois dos CUCAs e do Hospital da Mulher!! Vai comendo, Fortaleza!!! Quem mandou eleger essa prefeita outra vez?