quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

DNOCS VAI ABRIR SEGUNDO TURNO NAS OBRAS DO PAC PARA GERAR EMPREGOS


O Departamento Nacional de Obrtas Contra as Secas (Dnocs) vai adotar regime de segundo turno nas obras sob sua responsabilidade e que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Anunciou, nesta quarta-feirea, o diretor-geral do órgão, Elias Fernandes, que se encontra em Brasília tratando, com o Ministério da Integração Nacional (MIN), de mudanças no cronograma das obras.

Segundo Fernandes, a medida chega com o objetivo de gerar mais emprego dentro de um cenário onde, por causa da crise internacional, o desemprego pode vir a aumentar suas taxas. "Temos 14 obras do PAC sob nosso comando na região Nordeste e o presidente Lula determinou a abertura de mais vagas para amenizar o quadro da crise", explicou o titular do Dnocs, que se inteira de todos os detalhes com a área técnica do MIN.

No Ceará, são obras do PAC a implantação da segunda etapa do perímetro Tabuleiro de Russas, a implantação da segunda etapa do perímetro Baixo Acaraú e a construção de duas barragens: Figueiredo, no Vale Jaguaribano, e Taquara, na Zona Norte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse diretor do Dnocs é muito provinciano, só pensa em fazer sua politicazinha atrasada em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.
O Dnocs merecia um técnico.