quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

VISITA DE LULA INCLUI TRANSNORDESTINA, OBRA DA BR-101 E CULTIVO DE PESCADO


A assessoria de imprensa da Presidência da República divulgou, nesta quarta-feira, a agenda completa da visita de Lula em Pernambuco, com escala no Ceará. Ele vem acompanhado de comitiva constituída pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, da Previdência Social, José Pimentel, dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, do secretário Especial de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, e do governador Eduardo Campos. Nem a presença do prefeito do Recife, João da Costa, nem do ministro das Relações Institucionais, José Múcio, foi confirmada pela assessoria da presidência.
Lula sai de Brasília nesta quinta-feira (12) de manhã, e deve chegar na base aérea de Juazeiro do Norte, no Ceará, por volta das 9h. De lá, parte de helicóptero para o sobrevoo das obras da ferrovia transnordestina. A previsão é de que a aeronave pouse em local 12 km de distância do município de Salgueiro, às 10h30, para cerimônia onde assinará ordem de serviço do trecho Salgueiro - Trindade. De lá, Lula vai de helicóptero até a base aérea do Recife, almoça ao lado da comitiva, e segue para outro sobrevoo, desta vez em Escada, próximo das 16h30.
O presidente assistirá uma breve apresentação sobre as obras da BR 101 e vai observar trecho do asfalto sendo aplicado. Deixa o município em direção ao Recife, com previsão de chegada às 17h no Hotel Atlante Plaza, na Zona Sul da capital. Lula não terá compromissos oficiais à noite. Já na sexta, ele sai do hotel às 8h rumo ao Marco Zero, para encontro com autoridades pernambucanas e explanação sobre a fazenda de cultivo de pescado da Aqualider. Vai de lancha até área que fica de 10 a 15 minutos do Porto do Recife e verá de perto a experiência com beijupirás. Por volta das 10h, embarca para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Começou a campanha "Dilma-Paz e Amor-2010".

Anônimo disse...

Presidente pelo amor de Deus, já que o senhor gosta tanto de viajar, venha dá uma olhadinha nas benditas obras do Metrofor e na ponte do Sabiaguaba, por favor!!!!!!