sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CID GOMES DISCUTE COM DIRETORIA DA MPX SOBRE TERMELÈTRICA

Toda a diretoria da Termelétrica MPX, projeto que deve se instalar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), será recebida às 16 horas, no Palácio Iracema, pelo governador Cid Gomes.
Segundo assessores da MPX, que tem à frente o empresário Eik Batista (ele não virá), o objetivo é começar a definir os detalhes burocráticos e fiscais em torno da implantação do projeto, que terá como combustível o carvão mineral.

Cid Gomes deverá, inclusive, se deslocar do Interior, mais precisamente Russas (Baixo Jaguaribe). Ali, ele assinará a ordem de serviço para a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma termelétrica a carvão sendo instalada em pleno final dos anos 2000, quando todo o resto do mundo renega essa matriz energética. Parece coisa do Virgílio Távora, que na década de 1970 fez circular propaganda nas revistas nacionais dizendo "venha poluir o Ceará: traga a sua indústria para cá". A histórica, quando é feita por representantes do sistema econômico selvagem, nao sustentável e desumano em vigor, repe-se eternamente....

Ismael Luiz disse...

Bom,era quando o Eike vinha ao Ceará,cuidar dos negócios, e trazia a Luma,prá mexer com os nossos "negócios"!

Anônimo disse...

Elioamr, por que ninguém fala na usina nuclear que o Cid vai instalar?
Não é estranho esse silêncio?
Onde estão João Alfredo, Alexander, Vanda Claudino?
Será que o simples chega para lá da nossa Desembargadora Huguette no caso da construção do Forum foi o suficiente para silenciar suas vozes?