sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PRESIDENTE E LÍDER DA PREFEITA BATEM DE FRENTE NA CÂMARA MUNICIPAL

"O presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT) e o líder da prefeita Luizianne Lins (PT), Acrísio Sena (PT), provaram ontem que a crise entre Executivo e Legislativo está longe de ser superada. Por conta de divergências em torno das comissões técnicas, os companheiros de partido trouxeram para plenário todo o ressentimento criado desde a eleição da Mesa Diretora. Em um dos momentos mais tensos, Salmito, irritado com a cobrança em função da demora na definição, disparou contra o líder governista: “Vossa excelência deveria estar olhando para o governo (Prefeitura), que ainda não fez a composição do secretariado”. Antes mesmo de Salmito chegar, Acrísio reclamou da demora na definição das comissões. “Estamos com pendência real, que tem dificultado o bom funcionamento desta Casa”. O líder de Luizianne ainda criticou indiretamente o acordo que levou Salmito à presidência, que envolvia a entrega de seis comissões a aliados. Acrísio cobrou respeito à proporcionalidade no tamanho das bancadas, cobrando espaço para o PT. Quando o presidente chegou, em tom mais sério que o habitual, rebateu de imediato as cobranças do correligionário e disse, irônico: “Como eu sei que a intenção de vossa excelência é trabalhar, adianto que irei comunicar hoje (ontem) a composição das comissões”.
Ao fazer o anúncio, nova revolta. Líder do PMDB, Carlos Mesquita disse que “em nenhum momento indicou nomes para nenhuma comissão” e cobrou uma reunião de líderes para que um novo acordo fosse feito. As declarações de Mesquita acionaram a “bomba relógio” que estava prestes a explodir. Walter Cavalcante (PHS), que havia sido escalado por Salmito para negociar a composição das comissões, garantiu que Mesquita havia, sim, informado que cargos a bancada do PMDB queria ocupar. “Não foi uma coisa oficial. Eu nem queria dar os nomes, foi Vossa Excelência que insistiu”, alegou o peemedebista. Em seguida foi a vez de Acrísio retornar ao debate, também cobrando reunião entre os líderes de bancadas. Foi aí que Salmito começou a perder de vez a paciência. “Essa é uma prerrogativa minha e todos foram consultados”, afirmou, para logo em seguida afirma que estava acelerando o processo por conta do pedido de Acrísio. “Vossa Excelência ficou insinuando que os trabalhos desta Casa estavam sendo prejudicados. O senhor demonstrou total falta de habilidade”, disse Salmito, cada vez mais irritado, para, em seguida, emendar a crítica à demora na composição do secretariado da prefeita. Acrísio reagiu indignado: “Isso é um desrespeito”.

* Do O POVO, leia mais aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

COMO A PREFEITA TROCA UM HOMEM POLIDO COMO LIDER ( GUILERME ) E COLOCA UM DESPROVIDO PARA NEGOCIAR ( ACRISIO)?

Anônimo disse...

É incrivel o total despreparo desses dois vereadores eleitos do PT, um não fala coisa com coisa (Ronivaldo Maia) além de esta sendo conhecido como o vereador ficha suja, ele tem processo da delegacia de bairro ao Mnisterio Publico, que desmoralização.
Esse Acriscio bem já se notou não ter traqueijo nem um, meu Deus sera que esses 4 anos sera desta comedia pastelão? E pior, financiados por nós.

Kelsen Bravos disse...

Pantomima de ambos os lados, se é que há dois lados nessa história!

Por favor, senhores, esperamos que discutam Fortaleza, que suas metas sejam a cidade e não a autopromoção, se é que me entendem.

Essa promoção, em vez de positiva, me parece reclame de feirantes ofecerendo BANANAS em fim de feira.

Levem-se mais a sério, só briga assim quem não tem o que mostrar. Eis a questão: um não tem o que mostrar sobre as comissões técnicas e o outro nada a dizer sobre o secretariado, daí a patomima a lá Big Brother Global, onde se promove o fútil. Queremos soluções para a CIDADE DE FORTALEZA.