terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PREFEITO DESPACHA EMBAIXO DE CAJUEIRO


"O prefeito eleito de Jijoca de Jericoacoara (Ceará), Araújo Marques Ferreira (PMDB), resolveu não mais renovar o aluguel dos imóveis que eram ocupados por órgãos públicos do município. Sem prédio, o novo gestor decidiu ficar temporariamente, debaixo de um cajueiro, enquanto a Prefeitura conclui a reforma em um prédio pertencente ao município onde funcionou uma escola de ensino pré-escolar. O motivo para a decisão, segundo Araújo Marques, é que a maioria dos imóveis locados pela Prefeitura pertencia ao ex-prefeito Sérgio Herrera Gimenez. “Resolvi tomar essa atitude por entender que um município que vai bem financeiramente já deveria ter prédio próprio para abrigar o Paço Municipal. Estou reformando esta escola para abrigar provisoriamente a Prefeitura enquanto construo uma sede nova”, explica Marques.O problema sobre a locação de prédios para abrigar a Prefeitura e secretarias municipais neste município já foi alvo de denúncia por parte da justiça. Em julho do ano passado o ex-prefeito Sérgio Herrera Gimenez havia sido denunciado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa. Segundo o promotor Adriano Perdigão Coutinho, Herrera foi denunciado por fraudar licitações em benefício próprio. Entre outras irregularidades, o imóvel situado na Rua Manoel Teixeira, 139, Centro, que funcionou como sede da Prefeitura e é de propriedade do ex-prefeito e estava locado ao governo municipal, assim como o prédio onde funcionou a Secretaria de Saúde, que pertencia ao então vereador Sérgio Alberto Ferreira Garcia, filho do ex-gestor investigado.Naquele ocasião, além do prefeito, Sérgio Herrera, do seu filho Alberto Herrera Garcia, também foi alvo de denúncia a ex-vereadora na época e ex-presidente da Câmara Municipal, Ana Garcia Soria, esposa de Sérgio Herrera.Na sexta-feira última, o prefeito de Jijoca de Jericoacoara teve outra surpresa: o terreno onde foi instalado o aterro sanitário pertence a Sérgio Herrera. Por decisão dele (Herrera), os carros coletores de lixo foram impedidos de adentrar no terreno. “O terreno usado como aterro pertence ao ex-gestor. A Prefeitura renovou o contrato de R$ 4 mil, para continuar usando como depósito de lixo. Porém, na última sexta-feira, Herrera mandou fechar o portão e os caminhões foram impedidos de despejar o lixo no local”, disse Araújo que procura alternativa ao problema."

(Diário do Nordeste)

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai pegar bicho-de-pé!!!!

Anônimo disse...

Tem algumas informações aí que não conferem:

- O sobrenome do ex-gestor é HERRERO.
- O Sérgio Alberto não foi vereador nas últimas gestões
- Onde ele diz que será a prefeitura provisoriamente nunca lugar que está sendo reformado NUNCA FOI ESCOLA DE ENSINO PRÉ ESCOLAR. Na verdade era o local onde tinha projetos federais: PETI, ILHA DIGITAL, PROJETO SENTINELA, CRAS. E projetos municipais, como CONVIVÊNCIA COM A TERCEIRA IDADE, além de ser espaço para reuniões de professores, entre outras atividades.

Diga se de passagem que as obras estão paradas. Faz uma semana que não mexem nessa construção, ou seja, os projetos estão parados, e a prefeitura também. E não é sempre que ele "despacha" debaixo do cajueiro não... Issó é mais historinha pra boi dormir!!!