quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PROJETO DE DUPLICAÇÃO DO ANEL VIÁRIO DE FORTALEZA GANHA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Guedes e projetos desengavetados em Brasília.

O superintendente estadual do Dnit, Guedes Neto, apresentará, a partir das 10 horas, no auditório do órgão, o projeto de duplicação e melhoramento do Anel Viário de Contorno de Fortaleza. A apresentará ocorrerá numa audiência pública que contará com a presença de convidados e lideranças interessadas no assunto. O Anel Viário de Contor de Fortaleza, concluido em 1987, interliga seis rodovias federais (BRs 020, 116 e 222) e estaduais (CEs 040, 060 e 065), todas já duplicadas, exceto a BR -020 e a BR-222. Esta última iniciará duplicação em junho próximo.
Conforme Guedes Neto, com o projeto serão duplicados 32 quilòmetros e com nova pista em concreto de cimento portland.
Outra novidade: esse projeto foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e está orçado em R$ 162 milhões.
Bom destacar que Guedes Neto esteve no gabinete do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e com técnicos do Ministério do Planejamento apelando pela inclusão da obra no PAC. Nessa mobilização, houve apoio do ex-presidente da Fiec, Fernando Cirino, do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), e de lideranças dos caminhoneiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se executada será um marco histório para o estado do Ceará, Parabéns ao dnit.