O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PT), confirmou, nesta tarde de segunda-feira, que vai realizar concurso público para a contratação de servidores para a Casa. O anúncio foi feito por ele durante entrevista ao programa Radio Serviço, da POVO/CBN, apresentado pelo jornalista Nonato Albuquerque.
Segundo Salmito, a Câmara Municipal conta atualmente com cerca de 600 servidores, sendo a metade dividida em cargos comissionados e terceirizados que atendem ao Cerimonial, TV Câmara e setores de limpeza, mas que são insuficientes.
O dirigente da Câmara Municipal informou que o legislativo gasta por mês perto de R$ 7 milhões.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olha aí alguém de coragem! A Câmara de Fortaleza sai na frente da Assembléia! Palmas para o presidente Salmito!
Parabéns Salmito, este tipo de atitude corajosa e totalmente contrária ao que vemos hoje no cenário político é que impulsiona os grandes políticos.Aproveite a oportunidade de chefe do legislativo para poder deixar sua marca política, olha com cuidado as contas do Executivo, seja povo na hora de fiscalizar.
É bom criar as necessárias vagas para jornalista, acabando com a precarização do trabalho ali existente.
Se Salkito cumprir essa promessa de concurso, ganhará meu voto e o voto de todo mundo aqui em casa. Seria um importante momento para uma Câmara Municipal cheia de apadrinhado. Salmito, dá essa aula de gestão em Luiizianne, que encheu a prefeitura de terceirizado. E vá em frente!
Atitude louvável. Torcemos para que não seja "embarreirada" pelos inúmeros padrinhos dos terceirizados atuais.
Está de parabéns o presidente salmito Filho em fazer concurso para Câmara. Com certeza fará uma grande economia para as finanças da casa pois a terceirização é uma prática que muito caro para o serviço. Que o exemplo de Salmito Filho seja seguido por muitos gesrores.Especialmente a Prefeita de Fortaleza que é a "Rainha" da terceirização pois na gestão do então prefeito Juracy Magalhães ela fazia a maior "zuada" por causa dos 4000 terceirizados da época e agora na gestão dela já passam de 10.000. Que o presidente Salmito saiba se impor,manter a independencia do poder legislativo e não deixar a Câmara se transformar em uma "secretaria de aprovação" dos caprichos de D.Luiziane.
Postar um comentário