O ex-vice-governador do Ceará, Maia Júnior, em contato com este Blog direto do Rio de Janeiro, onde está a negócios, informou, nesta terça-feira, que já entregou o cargo de secretário-geral do PSDB do Ceará. Ele alegou "falta de tempo" para continuar nessa função, explicando que, como empresário, está constantemente viajando.
"Achei melhor entregar o cargo para quem tem tempo", reforçou Maia Júnior, não dispensando, no entanto, uma crítica à cúpula da legenda comandada pelo também empresário Carlos Matos: "O PSDB tem que dar uma boa chacoalhada. Ano que vem teremos eleições das mais importantes. Vamos ter candidato ao senado, no caso o senador Tasso Jereissati, e avaliamos a possibilidade de ter nome para governador. É preciso dar uma chacoalhada", insistiu.
Ele admitiu que, sob a direção de Matos, o PSDB está parado e apregoou que "renovar as cúpulas" do partido seria uma boa forma de dar novo ânimo aos tucanos.
Maia destacou que, no pleito passado, a legenda se saiu bem, pois fez 55 prefeitos, vários vice-prefeitos e vereadores, mas que, depois das eleições, entrou em clima de marasmo. Não quis culpar diretamente o presidente regional Carlos Matos, embora reiterou: "O partido tá muito parado!"
O tucano fez questão de dizer que sai justamente para contribuir nesse processo de revitalização. "Eu não tenho mais tempo, estou com muitos afazeres particulares. Não vou ficar atrapalhando", acentuou. Informado de que Tãnia Gurgel entregou o comando municipal do PSDB, Maia lamentou, mas não quis dar sugestão de nomes. Evitou também sugestões para uma nova direção tucana no Estado.
DETALHE - Conforme post deste Blog, Tânia Gurgel deixou o comando do PSDB de Fortaleza e, agora, Maia Júnior entrega a secretaria-geral estadual da legenda, no que se conclui: se dois políticos ligadíssimos a Tasso Jereissati agiram dessa forma - Tânia e Maia são da confiança do senador, alguém precisa avaliar que chegou a hora de também entregar o boné. O presidente regional Carlos Matos deve ter entendido o contexto. E o recado.
9 comentários:
hahahahahahahahaha
Que saia Carlos Matos!
Estranho! Será que o todo poderoso Senador Tasso perdeu o controle do partido, antes isso era roupa suja lavada em casa, e agora?
Isso é o efeito de ficarem subordinados a dinastia Ferreira Gomes e o início do fim do PSDB, te cuida Deputados Estaduais não vai ficar um para contar a historia.
O Carlos Matos também é do bem querer do Senador Tasso. A questão está entre eles mesmos. O Carlos Matos é muito prepotente e arrogante sem ter respaldo técnico, administrativo ou pessoal para isso. Isto ficou perfeitamente demonstrado quando das eleições de 2004 para Prefeito de Fortaleza. Ele peitou com o Roberto Matoso, que é outro nível. O Tasso ficou do lado do Carlos Matos e sobrou para o Roberto Matoso, que foi expurgado da coordenação geral da campanha, que por sinal, estava fazendo um belo trabalho.
alguma coisa acontece no...
Aguardem mais um pouco. Depois das proximas eleições o PSDB cearense vai saber o resultado.
O Carlos Matos só está preocupado com duas coisas: ir para o ceú, Via Shalon e conseguir de qualquer maneira seu mandatozinho de deputado federal.Como pisou na bola com a história do Raimundão Gente Fina Macedo em Juazeiro, está "nos matos" sem cachorro, agora.
O bem querer do Carlos "dos Matos" é o Missionário Moisés do Shalon, que passa o tempo todo levando o pessoal à passear na Terra Santa, quando não está aperrriando os vizinhos da Mária Tomásia.
O Maia Jr. já pagar pela traição e pelo fuxico que fez no governo Lúcio Alcântara. A justiça tarda mas não falha.
O sr.Carlos Matos deve ter batdido de frente com o "Mala"Maia Jr pois dos dois não se sabe qual o mais prepotente.É isso que da partido que vive de cócoras para um só "coronel".Vai ser pena voando pra tudo que é lado. E com certeza o que pertence ao sr. "Mala" Maia Jr por tudo que ele aprontou contra o Lúcio Alcântara tá bem guardadinho,só esperando a hora do acerto final.Podem apostar!
Postar um comentário