O secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, recebe, nesta terça-feira, uma missão de técnicos e consultores do Banco Mundial (Bird). O grupo chegou para supervisionar o andamento do projeto Cidades do Ceará/Cariri Central. Entre os objetivos da missão do Bird está a supervisão das atividades de preparação do projeto e a avaliação dos estudos e projetos já executados e em andamento. Em fevereiro último, a diretoria executiva do banco aprovou o empréstimo de US$ 46 milhões para o Estado do Ceará, destinados ao projeto. A contratação deste depende somente da finalização dos trâmites burocráticos no Ministério da Fazenda e da autorização do Senado Federal. Enquanto o Estado aguarda a autorização do Senado, foram contratadas a elaboração de estudos e projetos executivos para as obras que serão executadas pelo programa.
A missão do Bird é formada pelo gerente do projeto, Ming Zhang, e pelos consultores Sameh Wahba, Eri Watanabe e Melissa Bonneton e Mônica Amorim.
O PROJETO
O projeto Cidades do Ceará/ Cariri Central é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, que tem sua concepção estruturada em três componentes: organização territorial (infraestrutura urbana), para solucionar importantes deficiências, proteger e restaurar o meio ambiente; desenvolvimento econômico local, com base em agrupamentos setoriais; e fortalecimento institucional e administrativo regional, para melhorar a coordenação e colaboração entre os municípios da região do Cariri Central.
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário