terça-feira, 31 de março de 2009

PROFESSORES VÃO PARAR NESTA QUINTA-FEIRA

O Sindicato APEOC vai se juntar à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que, na próxima quinta-feira, em Brasília, realizará um ato público defronte ao Supremo Tribunal Federal. O objetivo é exigir o cumprimento da Lei do Piso Nacional, modificada por decisão do STF e ainda sem Acórdão publicado. Esta decisão ocorreu por força de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida por cinco governadores, entre eles, Cid Gomes (PSB).
Os professores paralisarão as atividades em todo o País para cobrar a publicação do acórdão relativo à ADIN que estendeu a contagem do tempo da aposentadoria especial do magistério para os professores que desempenharam, ao longo da carreira, funções de direção escolar, coordenação ou assessoramento pedagógico.
Em Fortaleza, na mesma data, a APEOC fará um ato público na Assembléia Legislativa, a partir das 9 horas, para sensibilizar os deputados por uma maior participação da classe política e dos gestores públicos na implementação do piso dos docentes em todos os municípios cearenses.

3 comentários:

Rochinha disse...

Em Capistrano, O Prefeito Cláudio Saraiva em comum acordo com o Secretário de Educação Rochinha, concederam aumento retroativo a janeiro com relação aos dois terços do Piso dos Professores. Vale ressaltar que o aumento foi além do que diz a Lei para o ano de 2009 e ainda concedeu reajuste apra todas as outras categorias do magistério. todos os Professores receberam pagamento dia 31 de março, portanto hoje

Anônimo disse...

Atenção! Prefeitos do interior estão "concedendo reajuste" a servidores, de forma a fazer o salário chegar a 950,00. É bom saber que: quem deve ganhar 950,00 é professor de nível médio, em começo de início de carreira. Professor com nível superior deve ter reajuste que acompanhe os vencimentos dos demais e toda e qualquer gratificação deve montar no salário já reajustado ! Cuidado, professor ! João

Anônimo disse...

Rochinha, não brinca com a inteligência alheia! Secretário não concede reajuste! De que piso vc fala ? Dos míseros R$ 950,00? Essa merreca é pra professor de Normal, em início de carreira !

Zé do Povo