terça-feira, 31 de março de 2009
PROJETO DE ITATAIA TEM CRONOGRAMA GARANTIDO
Trajan mostra para Tomás peça de um reator nuclear na sede da INB.
O deputado estadual Tomas Figueiredo Filho (PSDB) esteve, no fim de semana, reunido no Rio de Janeiro, na sede da Indústria Nucleares Brasil (INB), com o presidente desse órgão, Alfredo Tranjan. No encontro, os dois trataram de um projeto que envolve investimentos acima de R$ 700 milhões, no caso a abertura da mina de Itataia, que fica em Santa Quitéria (Zona Norte do Ceará). Tomas Figueiredo Filho recebeu, em primeira mão, detalhes do empreendimento e a garantia da manutenção do cronograma dos investimentos do Grupo Galvani, empresa de São Paulo vencedora da licitação que será responsável pela exploração da mina de fosfato e urânio. Havia dúvidas quanto a esse projeto nestes tempos de crise internacional.
Fostato para fertilizante e urânio para energia, eis o que promete Itataia. Saindo do papel, de acordo com o presidente da INB, representará a autosuficiência do Brasil em fosfato, matéria-prima que o país importa para produção de fertilizantes e alimento animal, e também vai colocar o Brasil entre os gigantes mundiais da produção de urânio, para a geração de energia elétrica nuclear.
VAMOS NÓS - Tomara que venha mesmo. Há décadas que se fala nesse projeto que sempre acabou como energético para interesses eleitorais de muitos.
(Foto - INB Divulgação)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário