quinta-feira, 16 de abril de 2009

ALIADO DA PREFEITA QUER RECONDUÇÃO DE ILÁRIO

O deputado federal Eudes Xavier (PT) anuncia apoio à recondução do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, para presidente da legenda no Estado. Segundo diz, Ilário vem realizando um bom trabalho e procura fomentar o debate num partido que sempre se caracterizou por fomentar discussões internas.
Eudes adianta não ter dúvidas do compromisso da cúpula com a reeleição do governador Cid Gomes e considerou como parte do jogo democrático partidos da base aliada estarem buscando espaços políticos na chapa 2010.
Ainda não se sabe se essa posição de Eudes favorável a Ilário seria endossada por Luizianne Lins (PT). Eudes integra o grupo da prefeita.

5 comentários:

Anônimo disse...

Jornalista Eliomar de Lima,

Acabei de ler sua renomada coluna VERTICAL no O POVO, na esperança de encontrar declarações da Defensora Geral Francilene Gomes Brito sobre a Resolução nº 22 do Conselho Superior da Defensoria Pública, porém, mais uma vez, sofri a decepção de constatar que nem uma linha foi publicada, obviamente por ela não ter feito nenhuma declaração, tendo-se fechado em copas sobre o conteúdo e a confusão total que referida resolução vem causando, não só na Defensoria Pública como em todo o Forum Clóvis Beviláqua.
Explico melhor: A malsinada Resolução nº 22 foi publicada eivada de erros e distorções, desrespeitando direitos legais e constitucionais, deixando de contemplar algumas varas com os necessários Defensores Públicos, criando órgãos de atuação que só poderiam e deveriam ser criados através de Lei Complementar. Apesar de tudo isso passaria a ter validade, ou vigência, com sua publicação. Pois bem. Publicada a Resolução ocorreu uma verdadeira grita entre os Defensores Públicos, tanto individualmente, quanto através de nossa Associação ´ADPEC, que vem trabalhando para defenestrar aquele monte de sandices.
A Defensoria Geral, tentando ganhar tempo, não mandou qualquer ofício para os Juízes titulares das Varas, informando quem seriam os seus respectivos Defensores, com a desculpa esfarrapada de que iria REPUBLICAR A RESOLUÇÃO por haver incorreções na mesma. Já se passaram mais de dois meses e nada foi republicado. Não se sabe qual Defensor Público está em qual Vara. A malsinada Resolução continua em vigor porque não teve nada de oficial em contrário. As audiências estão deixando de se realizar e todo mundo está em polvorosa. MESMO ASSIM NENHUMA DECLARAÇÃO DA DEFENSORA GERAL. A quem apelar? Ao BISPO? PREFIRO CONTINUAR APELANDO AO ILUSTRE JORNALISTA ELIOMAR DE LIMA para que faça uma matéria sobre a Resolução 22, solicitando à Defensora Geral que se manifeste publicamente sobre a resolução e o caos que se seguiu à ela, na DEFENSORIA PÚBLICA. SE, quem espera sempre alcança,CONTINUO ELIOMAR A ESPERAR.

Anônimo disse...

Que diabo é isso que está acontecendo na Defensoria Pública?
Coisa mais estranha.

Anônimo disse...

E eu, o que quero saber mesmo é do pagamento da diferença prevista no art. 37 da lei Complementar nº 06, cujo cumprimento foi assegurado pela Dra. Francilene ainda quando era candidata a Defensora Geral e até agora não cumpriu sua palavra. Quando sai esse pagamento DOTORAAAAAAAAAAAAAAAA??????????????

Anônimo disse...

O que eu mais admiro no pessoal da Defensoria Pública é que eles não querem nem saber. Aproveitam todos os espaços aqui do blog pra denunciar. Não sei se conseguem o que querem, porém não desistem de jeito nenhum. Às vezes eu tenho é pena da Defensora Geral...

ericodias disse...

Pena da defensoria eu não tenho não, difícil é a situação de quem depende deles.