sexta-feira, 10 de abril de 2009

BISPO QUE QUESTIONOU PROJETO SÃO FRANCISCO GANHARÁ PRÊMIO DE CIDADÃO DO MUNDO


"Após o recebimento do prêmio Pax Christi, em outubro de 2008, o bispo da Diocese da Barra, D. Luiz Cappio, será homenageado mais uma vez. No dia 9 de maio, D. Cappio receberá nacidade de Freiburg, na Alemanha, o Prêmio Kant de Cidadão do Mundo, dado pela Fundação Kant.
Essa é a terceira edição do prêmio que homenageia personalidades que se destacam pelo engajamento corajoso na defesa de grupos sociais marginalizados politicamente e socialmente, a favor dos direitos humanos e em defesa das bases sociais, naturais e culturais da vida. Idéias inspiradas na filosofia moral de Immanuel Kant.
O evento homenageará também Jeff Halper, Professor de Antropologia e ativista de direitos humanos, que protestou contra a destruição de casas de palestinos na Faixa de Gaza e terá a presença de Richard Falk, relator especial das Nações Unidas para os Direitos Humanos."

* Com Blog de Jamido - JC, Leia mais aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, Kant deve estar rangendo os dentes dentro da tumba com o prêmio em seu nome dado a esse padre de idéias obscuras.

Fernando Mourão disse...

Prezado Eliomar,
Desculpe-me, mas o título desta matéria está no mínimo truncada ou tendenciosa. Senão vejamos:
O bispo questionou a trnasposição do Rio São Francisco....bem diferente do Projeto São Francisco, NÉ?
Tá igual aquela manchete: "Cachorro faz mal a garota". Na realidade foi um cachorro-quente que causou intoxicação alimentar numa garota.
Forte abraço e feliz páscoa p/todos.

Anônimo disse...

A transposição do Rio São Francisco é mais uma obra do interesse de DD, segundo afirmou o delegado Protógenes, em seu depoimento, na CPI.
Será que o ínclito Ciro sabe disso...
Prof Encrenca

Maurício Cruz disse...

Certamente esses alemães não se aprofundaram com relação à importância da chamada transposição do São Francisco (apenas cerca de 1% das aguas, que já deságuam no oceano, serão desviadas) para milhões de irmãos nordestinos famintos. A minha mãe já dizia que "este mundo está virado"!

Maurício disse...

Certamente esses alemães não se aprofundaram quanto à importância da chamada transposição (não chega a 1% das águas que já desembocam naturalmente no oceano)do São Francisco para milhões de nordestinos famintos. A cobiça de estrangeiros pelas riquezas da região, de nunciada por Protógenes, é outra história.