quarta-feira, 8 de abril de 2009

PETROBRAS VAI BAIXAR PREÇO DO GÁS NATURAL

"A Petrobras vai baixar o preço do gás natural que vende às distribuidoras, informou a diretora de Gás e Abastecimento da estatal, Maria da Graças Foster, em entrevista ao "Jornal da Globo". Segundo Foster, a intenção é que o preço mais baixo chegue ao consumidor e, para que isso ocorra, a Petrobras espera que as distribuidoras repassem a queda. Na terça-feira (7), a Folha informou que o preço do gás que a Bolívia vende ao Brasil caiu mais de 40%, derrubando a arrecadação boliviana com a exportação do produto. De acordo com a reportagem, a queda deveria fazer com que o governo de La Paz aumentasse a pressão sobre o Brasil para aumentar o volume de gás comprado --que já está menor que o previsto.
A crise econômica internacional faz com que a demanda das empresas brasileiras por gás caia. Além disso, o aumento da produção nacional faz com que haja uma sobra de gás no país.
Para estimular o consumo, a Petrobras recorre à diminuição do preço. Além disso, a empresa pretende realizar leilões das sobras de gás entre as distribuidoras."

(Folha Online)

POR AQUI, será quea Cegás também baixará seu preço?

Nenhum comentário: