quarta-feira, 8 de abril de 2009

UECE FEZ FESTA DE FORMATURA DA 1ª TURMA DE MEDICINA, MAS DEU "CHECHO" EM PROFESSORES

Até hoje, professores da disciplina de Práticas Médicas do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará não receberam o pagamento pelas aulas. Houve promessa de solução mês passado, por parte do governo estadual.
O atraso vem desde setembro e esse grupo, que reivindica um direito certo e líquido, representa 50% docentes do curso.
Pode ser que a nova coordenadora do curso, Ivelise Brasil, resolva essa parada indigesta.

DETALHE - A Uece fez a maior festa por conta da formatura da primeira turma de Medicina no fim do ano passado. O que muitos estranham é o silêncio do reitor Assis Araripe, por sinal, um gestor de compromissos e que tenta fazer da Uece, tratada meio a pão e água financeiramente pelo governo, uma Instituição de peso.

DETALHE 2 - Essa não é a primeira vez que o caso ocupa espaços na mídia.

4 comentários:

O Professor disse...

Você está sendo bom demais Eliomar. O que reina na Uece é muita incompetência.

Anônimo disse...

Mas, tem dinheiro para construir uma "Casa de Peixes" conforme citou o Heitor Férrer. Com 250 milhões dava para modernizar a UECE e torná-la a maior universidade estadual do nordeste.. E, quem sabe até tornar-se ponto turístico: visitem a maior e melhor universidade estadual do nordeste... Vai nessa Bismarck..

Anônimo disse...

O Curso de Administração, depois que foi mudado 'à força' da Rua 25 de Março, "se acabou-se". Os melhores professores não se dignam a ir até o longíquo Itapery, não se fala mais nas empresas incubadas, nem nos convênios com o CDL e a FIEC; daí, nos alunos abateu-se um marasmo e uma desmotivação que já torna a evasão superior a 50%. Turmas que entraram com 45 alunos estão formando 20, no máximo. Retratos da UECE.

Arthur Silva disse...

Por que não tiram alguns milhares de reais do Acquário?