quarta-feira, 8 de abril de 2009

CEARENSE QUE PRESIDIA O BANCO DO BRASIL É EXONERADO

"O novo presidente do Banco do Brasil será Aldemir Bendine, 45, atual vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo. Funcionário de carreira e ligado ao PT, ele assumirá no lugar de Antônio Francisco de Lima Neto, apurou a Folha no Palácio do Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu fazer a troca porque está insatisfeito com o trabalho de Lima Neto, que assumiu o cargo em dezembro de 2006.
A indicação de Bendine pode ser feita ainda hoje pela Presidência da República."

(Folha Online)

3 comentários:

Ismael Luiz disse...

Sujeito burro,o presidente exonerado do Banco do Brasil.Recusar-se a cumprir ordens superiores,logo do Presidente e do Ministro da Justiça? Estava querendo mandar mais do que o Papa e o Bispo? kkkkkkkkkkkkk

Carlos Braga disse...

O Presidente deposto queria ser mais real do que o rei! Basta que se diga que ele deu ordem pessoal para endurecer o crédito as micros, pequenas e médias empresas além de aumentar o "spread" e juros para cada operação realizada.Em assim sendo transformou o Banco do Brasil numa entidade totalmente ao contrário do que preconiza a propaganda do mesmo plantada na midia.O que se via era tais propagandas afirmarem que o Banco do Brasil era o banco da micro, pequena e media empresa e quando cliente chegava lá para tentar um pequeno empréstimo na ansia de crescer via-se diante de um paredão onde sempre lia-se uma enorme inscrição:NÃO!!
Diante disso o próprio Presidente Lula sentiu tais dificuldades e mandou o presidente Chico Neto limpar as gavetas. Aqui no Ceará as agencias do BB na periferia sempre estavam prontas para negar qualquer apoio as empresas.Agencias localizadas em locais estratégicos como o Montese, Cidade dos Funcionários, Parangaba, Distrito Industrial e Aerolandia eram as que praticavam mais tal exercicio de negar crédito exigindo dos empresarios garantias absurdas.Tomara que a lição sirva e os gerentes das tais agencias sejam chamados para que recebam novas orientações.E para finalizar vai uma sugestão: o Presidente Lula também deve dar uma olhadinha na Caixa Economica e BNB....Eles também tocam a mesma musica..

Anônimo disse...

É, mas tem outra versão para a história. E bem mais realista, com certeza. Deu na coluna do Cláudio Humberto de hoje:

"DEPOIS DO BB,DEGOLA NA CAIXA

A saída do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, oficialmente por resistir a baixar os spreads do banco, estava em banho-maria há 40 dias no Planalto. A maior pressão contra ele era da cúpula do PT, por sua resistência ao "aparelhamento" partidário do BB. O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), é bancário. Agora o bico de gás está aberto na direção da diretoria da Caixa."