quinta-feira, 9 de abril de 2009

EVO MORALES EM GREVE DE FOME

"O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou que está dando início a uma greve de fome hoje para pressionar o Congresso do país a estabelecer uma data firme para eleições gerais, que provavelmente vão reelegê-lo. O Senado da Bolívia, liderado pela oposição, não aprovou uma lei para determinar a data para as eleições, que foram ordenadas por uma reforma constitucional apoiada por Morales e aprovada pelos eleitores em janeiro. Segundo a nova constituição, o Congresso deveria promulgar a lei sobre as eleições até hoje. Morales, que assumiu o cargo em 2006, sugeriu que os líderes da oposição estão tentando bloquear as planejadas eleições de dezembro usando táticas de atraso. O presidente também disse que está começando a greve de fome "para defender o voto do povo". Catorze líderes de grupos trabalhistas e sociais disseram que estão se unindo ao presidente na greve de fome. Não foi informado quão rigorosa será a greve de fome, mas tais protestos na Bolívia geralmente envolvem beber água e mascar folhas de coca. "

(Agência Estado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Torço para que a oposição lá seja firme, e deixe o fanfarrão virar pó. Ops, pó não, senão ele cheira. Que deixe ele virar osso.

Donde já se viu um comportamento desse em um mandatário de uma nação? Coitada da Bolívia e dos bolivianos. Esses populistas latino-americanos são mesmo o Ó.

Mas até que não seria prejuízo pra ninguém se a moda pegasse pra essas bandas, né? Mas, como não podemos acreditar em nada que esses idiotas dizem, sei que lá dentro do palácio os banquetes rolam soltos. Greve de fome é só jogo pra platéia. Ô povo besta.