quarta-feira, 8 de abril de 2009

PROTÓGENES PROMETE FALAR TUDO NA CPI DOS GRAMPOS


"Em uma semana esvaziada pelos feriados da Semana Santa, o delegado Protógenes Queiroz presta depoimento nesta quarta-feira à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara para apresentar detalhes da Operação Satiagraha. A operação investiga supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Protógenes disse que vai manter a versão de que agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) prestaram apenas colaboração “informal’’ à operação, embora a comissão já tenha levantado que mais de 20 homens da agência participaram diretamente com a Satiagraha. Os integrantes da CPI querem saber detalhes sobre a operação, mas não descartam realizar acareação de Protógenes com Paulo Lacerda, ex-diretor geral da Abin, caso considerem insatisfatório o seu depoimento à comissão. O delegado disse que aceita participar da acareação somente se houver divergências claras entre as versões apresentadas à CPI. O delegado sustenta que, depois de ser investigado pela corporação pela suspeita de vazar informações da Satiagraha, os criminosos passaram a ser vítimas, enquanto os responsáveis pela operação se tornaram publicamente suspeitos. Protógenes vai afirmar que foi “perseguido’’ dentro da PF ao negar ter cometido qualquer irregularidade durante as investigações.

– Vou ratificar tudo o que disse à CPI – disse o delegado."


(Este Blog com Agências)

3 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Não vai falar nada, talvez negue o que falou no primeiro depoimento.

Ismael Luiz disse...

Ele está depondo,neste momento,17:08hs.Não está dizendo nada além do já se sabe. Protegido,dá-se ao direito de não responder certos questionamentos dos integrantes da CPI.

Anônimo disse...

Ué, o delegado véi não é macho que nem préa? Cadê a valentia do homi? Só funciona embaixo da saia da Heloisa Helena??

É um bufão fanfarrão. Fez a maior lambança no inquérito, vovoa dando entrevista acusando todo mundo, falando que nem radiadora de quermesse, escreveu até pro Obama denunciando o Lula, e agora amarelou: pediu habeas Cirpus pra ter direito ao silêncio. Cadê a coragem?

Devia honrar as calças que usa...