terça-feira, 14 de abril de 2009

CID E PREFEITOS TRATARÃO COM MINISTRO SOBRE HOSPITAL PARA A REGIÃO METROPOLITANA

O governador Cid Gomes (PSB) terá audiência, nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro José Temporão (Saúde). Com ele, vão estar os 12 prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana - menso Fortaleza. O objetivo é um só: apresentar ao ministro proposta de consórcio a ser formado entre esses prefeitos e o governo estadual para fazer funcionar um hospital com características iguais ao Instituto Doutor José Frota (Centro). Segundo o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que se engaja ao grupo, a ordem é desafogar o IJF.
O hosptial contaria com o apoio financeiro a partir de um consórcio dos municípios da RMF, com respaldo de Cid Gomes, e buscando, nessa audiência com o ministro Temporão, apoio do governo federal em se tratndo de custeio.

VAMOS NÓS - Se esse hospital sair mesmo dos planos, Cid Gomes, sem dúvida, estará dando uma demonstração clara de que quer dar um salto de qualidade no plano da saúde. Aliás, essa história de desafogar o IJF é mais velha do que siderúrgica e refinaria operando no Estado.

3 comentários:

Marcos_Ce disse...

Não se pode negar que o cara trabalha bastante. É o oposto da prefeita de Fortaleza.

Anônimo disse...

É muito justa a reivindicação do Dr. Lúcio Alcântara. Se todos são iguais perante a lei, por que deveria o Sr. Governador ser tratado diferentemente? Ele deve ser apenado como outros o foram.

Anônimo disse...

Coitada dessa viúva raivosa, não se conforma com a eleição de Luizianne.